Hyundai conseguiu um feito histórico ao liderar o mercado espanhol pela primeira vez em sua história no mês de outubro, atingindo vendas de 5.844 unidades, o que representa uma participação de mercado recorde de 9,90%.
Esses resultados representam um crescimento de 57,4% em relação ao mesmo mês de 2020. Esses resultados mantêm a Hyundai na sexta colocação no acumulado do ano, com vendas totais entre janeiro e setembro de 45,2726 unidades, representando um crescimento de 29,4% em um mercado que cresceu apenas 5,6% nos primeiros dez meses de 2021, tornando-se a marca com maior crescimento entre as 10 melhores do mercado no país ibérico.
Com relação aos modelos que contribuíram para atingir esses números, o Tucson se destaca, com vendas de 1.856 unidades e o i20 com 1.139 unidades. No acumulado de janeiro a setembro, o Hyundai TUCSON é líder no segmento de SUV C com 16.730 unidades e um crescimento de 82,8%, posicionando-se como o segundo modelo mais vendido no mercado espanhol.
Leopoldo Satrústegui, Diretor Geral da Hyundai na Espanha, declarou “que a Hyundai se orgulha de liderar pela primeira vez um mercado tão competitivo como o espanhol. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos milhares de clientes que todos os dias confiam na nossa marca e que a colocaram no topo do pódio. E claro, gostaria de agradecer o grande esforço que a nossa Rede de Concessionários está realizando, em um momento de grande incerteza dentro da indústria automotiva e que está alcançando resultados expressivos dentro de um mercado muito competitivo. Mais de 50% das vendas da Hyundai nestes dez meses são de modelos eletrificados, o que mostra o grande compromisso e liderança da marca em sustentabilidade. Um exemplo claro é o TUCSON, que graças à incorporação das mais recentes tecnologias de eletrificação e a um design inovador, o tornamos uma referência na indústria automotiva ”.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Commentaires