GWM Haval H9 estreia no Brasil com proposta de robustez, tecnologia e 7 lugares
- Redação Publiracing
- há 9 horas
- 2 min de leitura

A GWM anunciou oficialmente a chegada ao mercado brasileiro do Haval H9, um SUV de 7 lugares totalmente focado em versatilidade, segurança e capacidade off-road. As vendas começaram neste dia 12 de setembro, com preço promocional de R$ 309 mil para a versão exclusiva TD480, subindo para R$ 319 mil a partir de 20 de setembro.
O modelo chega respaldado pela garantia de 10 anos mais abrangente do segmento, e com o slogan “um grande carro para grandes aventuras”.
Projetado para todos os tipos de terreno, o H9 passou por 6 milhões de km de testes em 76 tipos de cenários extremos de frio, calor, altitude elevada e alta corrosão ao redor do mundo. Com estrutura de chassi tipo escada e motorização 2.4L turbo diesel de 184 cv e 480 Nm, acoplada a uma transmissão automática de 9 marchas, o H9 entrega força máxima já a baixas rotações, garantindo agilidade tanto em ambientes urbanos como em trilhas severas.
A tração integral 4x4 com bloqueio de diferenciais, caixa de redução e sete modos de condução ATCS reforçam sua vocação aventureira, enquanto recursos como a função “Tank Turn” (reduz o raio de giro em 1,5 m) e a visão panorâmica 540° com chassi transparente elevam a versatilidade.

Segurança, conforto e espaço de sobra
O Haval H9 também se destaca pelo nível de segurança: traz seis airbags, estrutura em aço de alta resistência e pacote ADAS 2+, incluindo controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência. No interior, a proposta é de sofisticação e comodidade: bancos dianteiros com massagem, aquecimento, ventilação, ajustes elétricos e memória de posição, além de volante aquecido, tomadas 220V e 12V no porta-malas e teto solar panorâmico de série.
Com 4,95 m de comprimento, 1,97 m de largura e entre-eixos de 2,85 m (o maior da categoria), o modelo oferece espaço real para sete adultos e até 1.580 litros de capacidade de carga com os bancos rebatidos. O isolamento acústico foi especialmente aprimorado com vidros duplos e tratamento estrutural, enquanto o design externo robusto exibe faróis matriciais Full LED, rodas de 19” e estribos retráteis automáticos. A conectividade fica a cargo de um painel digital de 10,25”, central multimídia de 14,6” com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de sistema de som premium de 640W.

Produzido na nova fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) — a primeira da marca nas Américas e fruto de um investimento de R$ 10 bilhões até 2032 —, o H9 representa um passo estratégico para a ampliação da presença da GWM no país, mirando também futuras exportações para a América Latina. Para o consumidor brasileiro, ele chega com a promessa de unir robustez, desempenho e tecnologia de ponta em um pacote único, agora com a maior cobertura de garantia da categoria.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Comentários