Gulf Air vai adicionar 12 aviões Boeing 787 Dreamliner à sua frota widebody
- Redação Publiracing
- há 9 horas
- 2 min de leitura

A companhia aérea de bandeira do Bahrein vai aumentar a sua frota de aviões widebody 787 para expandir a sua rede internacional.
O Ministro das Finanças e da Economia Nacional do Bahrein, Shaikh Salman bin Khalifa Al Khalifa, e o Secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, juntaram-se à Boeing e à Gulf Air para anunciar o acordo
A Boeing e a Gulf Air anunciaram hoje um acordo para a compra de 12 jatos 787 Dreamliner, com opção para mais seis, enquanto a companhia aérea com sede no Bahrein procura desenvolver ainda mais a sua rede internacional.
Uma vez finalizado, este pedido elevará a carteira de encomendas firmes da transportadora para 14 jatos widebody.
"Este acordo marca um passo transformador na jornada de crescimento estratégico da Gulf Air, à medida que expandimos a nossa presença global e modernizamos a nossa frota com uma das aeronaves mais avançadas e eficientes do setor",
afirmou Khalid Taqi, Presidente do Gulf Air Group.
"O Boeing 787 Dreamliner tem-se revelado uma aeronave excecional para as nossas operações de longa distância, e esta nova encomenda reflete a nossa confiança no seu desempenho, apelo aos passageiros e contributo para os nossos objetivos de sustentabilidade. Orgulhamo-nos de aprofundar a nossa parceria com a Boeing e reafirmar o nosso compromisso de posicionar o Bahrein como um importante centro de aviação global."
O 787 Dreamliner, atua já como a espinha dorsal das operações de longa distância da Gulf Air, ligando mais de 50 destinos. Com 10 aviões 787 ao serviço, a companhia aérea está bem posicionada para expandir a sua rede, servindo mercados novos e existentes na Ásia, Europa e EUA.

"Estamos entusiasmados por consolidar a nossa parceria de mais de 60 anos com a Gulf Air, ao entregarmos o 787 Dreamliner, líder de mercado, para ajudar a companhia aérea a servir mais passageiros e a ligar mais destinos",
afirmou Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.
"Este investimento no 787 Dreamliner demonstra o compromisso da Gulf Air com as novas tecnologias e o desenvolvimento sustentável, reforçando a posição do Bahrein no setor da aviação."
Desde o seu primeiro DC-3 em 1961, a Gulf Air recebeu 37 aviões Boeing, incluindo os jatos 787 atualmente na sua frota.
Comments