top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Ferrovia: Iniciaram os testes estáticos do trem de hidrogênio da CAF

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 25 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Ferrovia: Testes estáticos do trem de hidrogênio da CAF

Em sua fábrica em Saragoça, a CAF iniciou os testes estáticos do trem demonstrador movido a hidrogênio do projeto FCH2Rail, que está sendo desenvolvido pelo consórcio formado pela CAF e parceiros como a Renfe e Toyota.


O trem é uma unidade Civia, na qual foi instalado um novo sistema de geração de energia a partir de células e baterias de hidrogênio, integrado ao sistema de tração existente no veículo. O veículo bimodal poderá circular em modo elétrico em linhas eletrificadas e em modo híbrido em trechos sem catenária.


Todos os equipamentos do novo sistema híbrido de célula e bateria de hidrogênio já foram testados, e a CAF realizou sua integração mecânica, elétrica e hidráulica na unidade Civia, para que os testes permitam validar a integração desse novo sistema.


Consultoria na Compra do seu Veículo
60
Agendar

Testes

Um dos primeiros aspectos que vem sendo testado é a correta instalação e integração do novo sistema, verificando todas as interfaces e seu correto funcionamento com o equipamento original do veículo.


Após os testes de estanqueidade do sistema de hidrogênio, será testado o reabastecimento de hidrogênio e a alimentação das células a combustível. Com as baterias alimentadas, toda a energia necessária para o trem pode ser obtida através do novo sistema híbrido. 100% do hidrogênio consumido nos testes será de origem renovável, fornecido pela empresa Iberdrola.


Uma vez concluída esta fase de testes na CAF Zaragoza, os testes dinâmicos em via devem começar ainda ao longo do verão europeu.


Com um orçamento de 14 milhões de euros, o projeto FCH2RAIL, lançado no início de 2021, conta com 10 milhões de euros da Clean Hydrogen Partnership, anteriormente FCH2 JU, agência da Comissão Europeia dedicada a promover o desenvolvimento de hidrogénio e células de combustível.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

VOLKSWAGEN BRASILIA 1974
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
bottom of page