top of page

Ferrovia: Amtrak encomenda mais 50 locomotivas da Siemens Mobility


Ferrovia: Amtrak encomenda mais 50 locomotivas da Siemens Mobility

A Amtrak, a National Railroad Passenger Corporation dos Estados Unidos, encomendou mais 50 locomotivas da Siemens Mobility. Juntamente com o pedido inicial de 75 locomotivas em 2018, as 125 unidades diesel-elétricas são uma parte importante da iniciativa de sustentabilidade da Amtrak e são consideravelmente mais ecológicas do que suas antecessoras de 1990. O valor total do contrato de até US$ 2 bilhões inclui o contrato original de US$ 850 milhões e incorpora tanto a fabricação quanto o contrato de serviço de longo prazo para suporte técnico, peças sobressalentes e fornecimento de material.


“Estamos dedicados a buscar continuamente tecnologias novas e inovadoras que forneçam soluções para atender às necessidades de transporte, reduzindo os impactos na saúde e no clima”, disse o vice-presidente e diretor mecânico da Amtrak, George Hull. “Estamos focados em ser a solução para tirar as pessoas de carros e aviões e colocá-las nos trilhos para maiores reduções de emissões.”



“Os EUA são um dos nossos mercados mais importantes e estamos honrados em fornecer mais uma vez à Amtrak e seus passageiros o que há de mais moderno em tecnologia ferroviária sustentável e inteligente. O investimento adicional da Amtrak ilustra o compromisso dos Estados Unidos com o transporte sustentável que oferece aos passageiros uma opção mais sustentável de viagem. Nossas locomotivas líderes do setor, construídas nos EUA, desempenharão um papel importante na redução de emissões e na proteção do meio ambiente nos Estados Unidos”, afirmou Albrecht Neumann, CEO de Rolling Stock da Siemens Mobility.


As novas locomotivas são designadas como ALC-42 e entregam 4.200 cavalos de potência. Substituirão principalmente as locomotivas diesel-elétricas Amtrak P40 e P42, que têm uma velocidade máxima mais baixa e começaram a operar sob diferentes padrões de emissões há 30 anos. A primeira unidade ALC-42 entrou em serviço em fevereiro de 2022 na rota Empire Builder e está próximo de ser implantada na conhecida rota City of New Orleans, entre sua cidade homônima e Chicago.


As locomotivas ALC-42 estão sendo fabricadas na fábrica norte-americana da Siemens Mobility em Sacramento, Califórnia, e estão em conformidade com os padrões da Federal Railroad Administration Buy America. A planta é uma das maiores do gênero no continente e uma das mais sustentáveis, usando uma instalação de painel solar de 2,1 MWp para gerar grande parte de sua energia a partir do sol da Califórnia. Faz parte da maior rede de fabricação da Siemens Mobility nos EUA, com oito instalações, mais de 4.000 funcionários e 2.000 fornecedores americanos, incluindo a Cummins, que fabrica os motores diesel Tier-4 em Seymour, Indiana.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page