• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ferrovia: A RegioJet recebeu as duas primeiras locomotivas multissistema Bombardier Traxx MS3


A RegioJet - a maior operadora privada de trens de longa distância da Europa Central - assumiu as primeiras duas de quinze novas locomotivas multissistema Bombardier Traxx MS 3 de última geração. As locomotivas já chegaram à República Tcheca e iniciaram os preparativos para as operações regulares - incluindo treinamentos de maquinistas e testes em operação.


As locomotivas receberão desenho corporativo completo com a logomarca RegioJet e demais detalhes necessários ao funcionamento. No início, as locomotivas serão colocadas em trens rápidos da linha R8 Brno - Ostrava - Bohumín. Mais tarde, após concluir todas as aprovações, eles serão colocados em outros serviços de trem de longa distância da RegioJet na República Tcheca, Eslováquia e outros países.


No período de abril a outubro de 2021, a RegioJet assumirá e colocará em operação outras 13 locomotivas do mesmo modelo o que totalizará quinze novas locomotivas em operação durante o próximo ano.


"A aquisição de 15 locomotivas Traxx MS3 é o maior investimento em novos veículos ferroviários na história da RegioJet. A compra deles está relacionada à nossa expansão em toda a região da Europa Central", disse Radim Jančura, proprietário da empresa.


A RegioJet também tem a opção para um pedido de locomotivas adicionais com o objetivo de unificar gradualmente a frota de locomotivas multisistema, que no futuro deverá ser composta principalmente por locomotivas Traxx MS.

Abertura de novas linhas em 2021

Além das novas locomotivas, a empresa pretende fazer outros investimentos significativos na expansão de seu material rodante em 2021. Além de 50 vagões que a empresa adquiriu este ano, pelo menos outros 70 serão adicionados em 2021. Este significará um novo aumento da frota em mais de um terço.


No próximo ano, a RegioJet abrirá uma nova linha de trem noturno da República Tcheca através da Polônia para a Ucrânia, e também está planejando rotas que operarão completamente fora do território da República Tcheca ou Eslováquia, Além disso, o serviço de trem noturno para a Croácia será operado novamente no verão de 2021.


O operador anunciou ainda sua intenção de estar ativamente envolvida na nova estratégia para o desenvolvimento de trens noturnos internacionais, que foi apresentada nos últimos dias por várias operadoras europeias.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar !

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !