top of page

Expressas: O inicio da carreira de Enzo Ferrari

Foto do escritor: Jaroslav Sussland - jaros@revistapubliracing.com.brJaroslav Sussland - jaros@revistapubliracing.com.br

Expressas: O inicia da carreira de Enzo Ferrari

Modena é a terra natal de Enzo Ferrari, nascido em 1898, ele iniciou sua carreira esportiva trabalhando e pilotando para a Alfa Romeo.


Mas foi numa praça principal, Largo Garibaldi, que estava próxima da Il Viale Trento e Trieste, onde no início do século passado havia um estábulo de criação de cavalos que tudo começou para a marca do cavalinho.


Em 1929 Enzo se desliga como piloto da Alfa Romeo, criando a Scuderia Ferrari Racing Team, preparadora de carros de corrida para seu antigo patrão.


Em 1930, Enzo Ferrari com ajuda de um empréstimo bancário se torna proprietário da área do antigo estábulo, e em 1931 deixa de pilotar e se dedica somente a Scuderia como gestor e preparador.


Em 1943 suas atividades cresceram tanto que ele se muda para Maranello onde a marca está até hoje. Já em 1947 Enzo funda a Ferrari S.p.A e sua logomarca aparece pela primeira vez em seu modelo 1255. A partir daí a história de sucesso que todos nós já conhecemos.


Como curiosidade, referir que a antiga fábrica de Modena serviu como escritório particular do Comendatore nos últimos anos de vida.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Teste (6).png

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Testes Revista Publiracing

Aprovado: Fizemos 700 km com o Peugeot e-3008

Publiracing Portal de Notícias
Aprovado: Fizemos 700 km com o Peugeot e-3008
Aprovado: Fizemos 700 km com o Peugeot e-3008

Aprovado: Fizemos 700 km com o Peugeot e-3008

01:24
Reproduzir vídeo
Agora o Peugeot 3008 100% elétrico faz mais de 500 km

Agora o Peugeot 3008 100% elétrico faz mais de 500 km

01:26
Reproduzir vídeo
Toyota Yaris Cross com um conjunto mecânico muito eficiente

Toyota Yaris Cross com um conjunto mecânico muito eficiente

01:29
Reproduzir vídeo
bottom of page