top of page

Experimental Polestar 2 aparece no Goodwood Festival of Speed


Experimental Polestar 2 aparece no Goodwood Festival of Speed

A Polestar revelou um Polestar 2 experimental no Goodwood Festival of Speed. O EV recebeu uma reforma inspirada no desejo do CEO Thomas Ingenlath de ultrapassar os limites do design e do potencial de desempenho do fastback elétrico de alto desempenho.


“Desafiei as equipes de design e engenharia a jogar com o Polestar 2 e chegar a algo que fosse uma forte declaração de capacidade em Goodwood”, comenta Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “Por alguns meses, tive o prazer de dirigir outro Polestar 2 experimental em nosso campus de Gotemburgo, o que inspirou a equipe a criar esta versão para Goodwood. Queremos flexionar nossos músculos e explorar oportunidades. ”
Experimental Polestar 2 aparece no Goodwood Festival of Speed
Experimental Polestar 2 aparece no Goodwood Festival of Speed
Experimental Polestar 2 aparece no Goodwood Festival of Speed

O Long Range Dual motor do Polestar 2 agora produz uma potência combinada de 350 kW (476 hp) de seus motores elétricos gêmeos. O carro ganhou uma postura mais forte, com uma faixa mais larga (+10 mm de cada lado) e menor altura de rodagem (-30 mm). Foram instalados arcos das rodas alargados, necessários para abrigar as rodas de 9x21 polegadas e os freios dianteiros Akebono. Os pneus de desempenho 275/30R21 Pirelli PZero também são herdados da Polestar 1.


As molas foram reforçadas em 80% na frente e 40% na traseira em comparação com as unidades de desempenho originais, e os amortecedores ajustáveis ​​Öhlins DFV foram atualizados para amortecedores de desempenho de três vias Öhlins, que são aproximadamente 30% mais rígidos do que os originais. Para aumentar ainda mais a rigidez, a barra de suporte da suspensão dianteira de fibra de carbono é de um Volvo S60 Polestar Engineered, complementada por uma barra de suporte traseira fabricada sob medida.

Experimental Polestar 2 aparece no Goodwood Festival of Speed

“Este carro é o que acontece quando temos liberdade para ir além de nossos limites”, diz Joakim Rydholm, engenheiro-chefe de chassis da Polestar. “Já temos ótimas características de manuseio e desempenho no Polestar 2, mas quando Thomas me pediu para fazer algo especial para Goodwood, fiquei muito animado para subir as apostas.”

Além das atualizações mecânicas, o carro apresenta para-choques dianteiro e traseiro atualizados. O carro tem acabamento em Snow Matte com uma faixa de corrida Magnesium Matte, grade dianteira codificada por cores e espelhos pretos brilhantes. Os para-choques e as saias laterais apresentam um destaque adicional de design codificado por cores. As rodas apresentam dupla tonalidade de superfícies em preto brilhante e fosco.

Experimental Polestar 2 aparece no Goodwood Festival of Speed

Maximilian Missoni, Chefe de Design da Polestar, comenta: “É sempre emocionante ir um pouco mais longe. Este é um dos benefícios de ser uma start-up como a Polestar - não temos um molde no qual nos encaixar, então podemos experimentar projetos divertidos como este. ”

Joakim Rydholm conclui: “O Polestar 2 já é um carro maravilhosamente dinâmico e passamos milhares de horas ajustando suas características de direção. A nova configuração do chassi para Goodwood realmente o levou para o próximo nível. Mal posso esperar para subir a colina! ”

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page