top of page

Ethiopian Airlines deve comprar 5 unidades do novo cargueiro Boeing 777-8a


Ethiopian Airlines deve comprar 5 unidades do novo cargueiro Boeing 777-8a

A Boeing e seu cliente de longa data, a Ethiopian Airlines, anunciaram hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento com a intenção de compra para cinco cargueiros 777-8.


O 777-8 Freighter permitirá que a Ethiopian Airlines atenda à crescente demanda global de carga de seu hub em Adis Abeba e posicione a transportadora para um crescimento sustentável de longo prazo.


"Consistente com nossa história de liderança em tecnologia de aviação na África, temos o prazer de assinar este memorando de entendimento com nosso parceiro de longa data Boeing, o que nos fará ingressar no seleto grupo de companhias aéreas clientes de lançamento para a frota. Em nossa visão 2035, planejamos expandir nosso negócio de Carga e Logística para ser um dos maiores provedores globais de logística multimodal em todos os continentes. Para isso, estamos aumentando nossa frota de cargueiros dedicada com a mais recente tecnologia, aviões eficientes em combustível e ecológicos do século 21.



Também começamos a construção do maior terminal central de comércio eletrônico da África", disse Tewolde Gebremariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines. "Os novos 777-8 Cargueiros serão fundamentais nesta longa jornada de agenda de crescimento. Hoje, nossos serviços de carga aérea cobrem mais de 120 destinos internacionais em todo o mundo com capacidade de carga e serviços de cargueiros dedicados."


A Boeing lançou o novo 777-8 Freighter em janeiro e já registrou 34 pedidos firmes para o modelo. Com capacidade de carga útil quase idêntica à do 747-400 Freighter e uma melhoria de 30% na eficiência de combustível, emissões e custos operacionais, o 777-8 Freighter possibilitará um negócio mais sustentável e lucrativo para os operadores.


A Ethiopian Airlines opera atualmente nove cargueiros 777, conectando a África com mais de 40 centros de carga em toda a Ásia, Europa, Oriente Médio e Américas. A frota da transportadora também inclui três Boeing Converted Freighters 737-800 e uma frota comercial combinada de mais de 80 jatos Boeing, incluindo 737s, 767s, 787s e 777s.

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page