top of page

Ducati com mais um recorde de receita no terceiro trimestre de 2022


Ducati com mais um recorde de receita no terceiro trimestre de 2022

A Ducati conclui o terceiro trimestre de 2022 com resultados muito positivos. A empresa registrou outro recorde de receita, aumentou seu lucro operacional e registrou um crescimento ano a ano nas entregas após perdas de volume no primeiro semestre devido a problemas de abastecimento e logística. De fato, durante os primeiros nove meses de 2022, as receitas registadas pela Ducati sobem para 872 milhões de euros. Isso representa o valor mais alto já registrado pela Ducati no mesmo período dos últimos anos e um crescimento de 21% em relação a 2021.


Os números melhorados também são registrados para o lucro operacional que cresce de 67 para 109 milhões de euros em comparação com o mesmo período de 2021. Isso representa um aumento de 62%.


49.873 motocicletas foram entregues a clientes, número um pouco acima do mesmo período de 2021 (49.719). Isso significa que a perda ano a ano nas entregas relatadas pela Ducati no primeiro semestre de 2022 foi recuperada no terceiro trimestre.



Claudio Domenicali, CEO da Ducati: “O terceiro trimestre de 2022 viu uma forte melhoria na atual crise de abastecimento e logística. Graças a essa recuperação e a uma estratégia eficiente realizada com nossos fornecedores e parceiros, conseguimos compensar o déficit de entregas que experimentamos no primeiro semestre do ano. Além disso, apesar de todas as dificuldades, os resultados financeiros da Ducati são excelentes e representam mais um recorde em termos de receitas. Este desempenho financeiro é muito relevante para financiar os planos futuros da empresa e manter a atitude pioneira da Ducati no que diz respeito à tecnologia de motocicletas. Graças à visão compartilhada com nosso acionista, estamos mais comprometidos do que nunca em consolidar a marca como Lovemark e elevar continuamente o padrão das experiências que oferecemos a todos os Ducatisti.”

China tem a melhor taxa de crescimento entre os principais mercados

A Itália é confirmada como o primeiro mercado com 8.283 motos entregues, seguida pelos EUA com 6.595 e Alemanha com 5.701. A popularidade da marca continua aumentando na China, o quarto mercado da Ducati, onde o crescimento permaneceu constante durante o terceiro trimestre, com 4.103 unidades entregues, o que representa um aumento adicional de 15% em relação ao mesmo período de 2021.


Multistrada V4 continua a ser o modelo mais popular

A Multistrada V4 reafirma sua posição como o modelo de melhor desempenho da linha Ducati também no terceiro trimestre, atingindo 8.776 unidades entregues durante o ano. Depois vem a Monster com 6.903 motos e a família Scrambler Ducati 800 com 5.771.

A Ducati espera chegar ao final de 2022 com 820 loja em mais de 90 países.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Motocicletas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page