Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Copa Truck: Superação da ASG Motorsport em Santa Cruz do Sul premiada com duas vitórias
Redação Publiracing
13 de mar. de 2022
3 min de leitura
O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) recebeu neste domingo (13) a segunda etapa da Copa Truck 2022. Enquanto no sábado (12) o clima favoreceu as disputas com pista seca e asfalto marcando 49ºC, a garoa intermitente durante toda a manhã e o vento baixaram a temperatura da pista para 23ºC. A leve e insistente chuva deu trégua no início da tarde para a disputa dos caminhões, que terminou com vitória dupla da Mercedes com Roberval Andrade na primeira e Wellington Cirino na segunda.
“A união é a nossa maior arma”.
As palavras são de Roberval Andrade logo após o pódio deste domingo em Santa Cruz do Sul (RS), e que mostra a força da nova equipe ASG Motorsport na Copa Truck. O time fechou a segunda etapa com vitórias de Roberval e Wellington Cirino, liderança no campeonato de pilotos e montadoras, e a confirmação da garra de todo o time de mecânicos da equipe.
Os resultados vieram depois de uma madrugada inteira de trabalho para recuperar o caminhão de Roberval Andrade após o acidente sofrido no sábado. Procura por peças e de uma tornearia da cidade, mão-de-obra emprestada por outros times, e a corrida contra o tempo resultaram em muita celebração após as duas provas de hoje.
“É um time muito bom, com garra, com dedicação. Acho que estreamos da melhor maneira possível e com a certeza de que estamos no caminho certo para buscar os melhores resultados ao longo da temporada”, disse Rodrigo Machado, gestor da ASG Motorsport.
Wellington Cirino celebrou a liderança do campeonato de piloto com duas vitórias no fim de semana de rodada dupla. A vitória no domingo foi marcada por um duelo sensacional com Beto Monteiro.
“Mais uma vez a largada foi determinante para a vitória. Foi preciso defender bastante, mas o caminhão estava muito bom e o resultado veio. O foco segue no campeonato, e o primeiro passo já foi dado”, avaliou o piloto.
A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 1º de maio no Autódromo de Interlagos (SP).
Comentários