A Volvo Cars registrou vendas globais de 48.520 unidades em janeiro, um aumento de 2% em relação ao mesmo mês do ano passado.
As vendas dos modelos Recharge da Volvo Cars de carros totalmente elétricos e híbridos plug-in aumentaram 31% em janeiro em relação ao ano anterior, respondendo por 40,7% de todos os carros Volvo vendidos globalmente durante o mês. A participação dos carros totalmente elétricos ficou em 16,2%.
As vendas europeias em janeiro atingiram 21.436 carros, um aumento de 14,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento foi liderado por mercados como Reino Unido, Itália e Bélgica. As vendas dos modelos Recharge, que além de carros totalmente elétricos também incluem híbridos plug-in, representaram 59,8% do total de vendas na região durante o mês.
Já as vendas nos EUA atingiram 7.693 carros, alta de 8,2% em comparação com janeiro do ano passado. A participação dos modelos Recharge representou 30,8% das vendas totais do mês.
Na China, as vendas caíram 19,5 por cento para 11.783 carros em janeiro devido ao calendário do Ano Novo Chinês. A participação dos carros Recharge atingiu 10,7 por cento.
Em janeiro, o Volvo XC60 foi o modelo mais vendido, com vendas atingindo 16.016 carros (2022: 14.516), seguido pelo XC40, com vendas totais de 14.038 carros (2022: 12.286 unidades), e o Volvo XC90 com 7.438 carros (2022: 7.243 unidades).
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments