top of page

Com queda de 20,5% em novembro, emplacamentos de veículos na Europa já acumulam resultado negativo


Com queda de 20,5% em novembro, emplacamentos de veículos na Europa já acumulam resultado negativo

Em novembro de 2021, os emplacamentos de automóveis de passageiros na União Europeia caíram pelo quinto mês consecutivo neste ano (-20,5%), totalizando 713.346 unidades vendidas.


Em termos de volume, esse resultado marcou o menor total de novembro registrado desde 1993. Perdas de dois dígitos foram registradas em muitos mercados da UE, incluindo três dos quatro principais: Alemanha (-31,7%), Itália (-24,6%) e Espanha (-12,3%). A França teve uma queda mais modesta de 3,2% no mês passado; Bulgária, Irlanda e Eslovênia foram os únicos mercados da UE com crescimento.



Onze meses no ano, o impacto da escassez de microchip na produção de veículos arrastou o desempenho de vendas do ano até a data da UE para território negativo (-0,04%), e isso apesar da base baixa recorde de 2020 para comparação. No entanto, três dos quatro maiores mercados da UE ainda apresentam resultados positivos de janeiro a novembro de 2021: Itália (+ 8,6%), Espanha (+ 3,8%) e França (+ 2,5%). Na Alemanha, por outro lado, os registros de carros novos enfraqueceram ainda mais (-8,1%) em relação a um ano atrás.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page