top of page

Com mais potência no motor diesel, chega a linha 2021 da Toyota Hilux

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 18 de nov. de 2020
  • 7 min de leitura

Com mais potência no motor diesel, chega a linha 2021 da Toyota Hilux

A Toyota apresentou a Hilux 2021, produzida na fábrica de Zárate, na Argentina, e exportada para 23 mercados da América Latina e Caribe, chega à rede de concessionárias do Brasil a partir de 26 de novembro.


A nova Hilux 2021 segue disponível nas mais diferentes configurações, desde a versão Chassi, de cabine simples, até a topo de linha SRX, de cabine dupla, na motorização diesel, todas 4×4; enquanto a motorização flex segue contando com as versões SR 4×2, SRV 4×2 e SRV 4×4.

Com mais potência no motor diesel, chega a linha 2021 da Toyota Hilux

O novo design da Hilux é mais moderno, com mudanças nos faróis dianteiros, grade e para-choques. Todas as versões de cabine dupla da Hilux estão equipadas com um sistema de multimídia/áudio touchscreen de 8” com conectividade.


Em relação à segurança, toda a linha Hilux 2021 está ainda mais equipada, com as versões Cabine Simples agora contendo controle eletrônico de estabilidade (VSC), assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. A grande novidade, porém, é o pacote de segurança ativa – Toyota Safety Sense – disponível na Hilux SRX, com sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC).


Por sua vez, todas as versões da Hilux receberam melhorias destinadas a otimizar o conforto de condução. Em relação ao desempenho, o motor 2.8L diesel teve aumento de potência de 15% e agora rende 204 cv. As versões flex seguem com o propulsor 2.7L Dual VVT-i de 16V de 163 cv quando abastecido com etanol e 159 cv quando abastecido com gasolina.

Com mais potência no motor diesel, chega a linha 2021 da Toyota Hilux

DESIGN EXTERNO

As versões SRX, SRV, SR e Power Pack contam agora com um novo design dianteiro mais moderno, com alterações nos faróis, grades e para-choques.


A Hilux SRX se destaca com os novos faróis bi-LED que conferem uma marca visual e tecnológica mais pronunciada. Na traseira, a versão topo de linha também passa a contar com lanternas em LED com novo grafismo. Já as rodas de liga leve das Hilux SRX e SRV possuem novo desenho com acabamento em preto, enquanto os pneus de liga leve são de dimensões 265/60R18, 18”. Nas versões SR e Power Pack, os pneus têm 265/65R17, 17”, no entanto, a Hilux SR possui rodas de liga leve, enquanto na Power Pack, são rodas em aço estampado. As outras versões possuem rodas em aço estampado de 17”, porém, com pneus 225/70R17.

Com mais potência no motor diesel, chega a linha 2021 da Toyota Hilux

O design lateral destaca a força e a elegância pela extensão dos para-lamas, que se mesclam perfeitamente com o restante do carro, por meio de um corte transversal, realçado na parte superior das portas. O resultado é o desencadeamento de uma linha dinâmica que vai da parte frontal para a traseira, integrando a caçamba ao restante do veículo.


O design traseiro completa o conjunto elegante e forte da dianteira e lateral. Destaque para o grafismo das lanternas verticais. As versões SR, SRV e SRX contam com a maçaneta de abertura da tampa cromada, onde também está localizada a câmera de ré. O para-choque foi projetado para melhorar a acessibilidade à caçamba, e segue sendo cromado nas versões SR, SRV e SRX.


O formato do teto possui dois vincos que ajudam a direcionar a passagem de ar para fora da área da caçamba, tornando o veículo mais estável.

Com mais potência no motor diesel, chega a linha 2021 da Toyota Hilux

DESIGN INTERNO

Na versão SRX, duas das caixas acústicas JBL se destacam no topo do painel de instrumentos, realçando a percepção de luxo e modernidade.


O novo design e combinação de cores dos mostradores do velocímetro e do taquímetro, onde o cinza, o preto e o branco agora predominam, ajudam a renovar a atmosfera interior da Hilux.


Agora, a versão Power Pack também conta com display com tela de 8” sensível ao toque.

Com mais potência no motor diesel, chega a linha 2021 da Toyota Hilux

CONFORTO AO DIRIGIR

Nas versões cabine dupla, um novo design de suspensão focado nos amortecedores e molas entrega, segundo a marca, mais conforto. A versão SRX, por sua vez, possui novos amortecedores de maior diâmetro (+6,7% em comparação com a anterior) com uma afinação especialmente orientada também ela para o conforto.


Em todas as versões foram adicionadas buchas com novo design na junção das molas com o chassi e foram adicionados novos suportes de cabine, que proporcionam maior rigidez lateral e também reduzem o nível de vibrações transmitidas à cabine.


Todas essas melhorias permitem uma melhor absorção das vibrações geradas pelas irregularidades da estrada e, consequentemente, maior conforto a bordo.


EQUIPAMENTOS

Para superar as expectativas dos clientes, a Hilux SRX conta agora com bancos dianteiros com sistema de ventilação, o que contribui muito para o conforto em locais de clima quente.

As versões SRX e SRV incorporam sensores de estacionamento dianteiros e traseiros que facilitam as manobras em espaços confinados e contribuem para a segurança.


O já completo computador de bordo com tela de 4,2” (versões SRX, SRV e SR) possui duas funções adicionais: o indicador digital de velocidade e o indicador de posição das rodas dianteiras. Esta última função exibe uma referência de qual é a posição das rodas dianteiras com três ângulos diferentes.


Todas as versões cabine dupla da Nova Hilux 2021 possuem agora mais conectividade. Os ocupantes das versões SRX, SRV e SR, diesel e flex, que já usufruíam de um sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque com sistema de navegação (GPS) integrado, TV Digital (últimos dois itens somente disponíveis para as versões SRX e SRV), rádio MP3, câmera de ré, entrada USB e conexão Bluetooth®, passam a contar também com conexão para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.


A versão Standard Power Pack está equipada com display áudio com tela de 8” sensível ao toque com rádio com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth e também conexão para smartphones e tablets através do espelhamento.


Por sua vez, a versão SRX possui um sistema de áudio JBL® premium com seis alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer, trazendo ainda mais requinte ao modelo.

Com mais potência no motor diesel, chega a linha 2021 da Toyota Hilux

MOTOR E TRANSMISSÃO

Os modelos da linha 2021 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. No entanto, a grande novidade é o aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V diesel, que passa agora a gerar 204 cv. Além disso, o torque para os modelos dotados de transmissão automática de seis velocidades sequencial também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As Hilux equipadas com câmbio manual de seis velocidades (Chassi, Cabine Simples e Standard Power Pack) mantêm o torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros.


Esse novo patamar de desempenho foi possível com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi a incorporação de uma válvula solenoide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade.

ACESSE #LOJA CLICANDO - Toyota Corolla Híbrido - Blindado
ACESSE #LOJA CLICANDO - Toyota Corolla Híbrido - Blindado

Os engenheiros da Toyota ainda aprimoraram a eficiência térmica e o nível de resfriamento do propulsor 2.8L com redução no atrito entre os materiais.


As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Cabine Simples e Cabine Chassi.


As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. O grande diferencial é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente. As versões flex da picape média apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.


São três versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4×4, SRV 4×2 e SR 4×2.


As versões diesel SRX, SRV e SR e a versão SRV 4×4 flex da nova Hilux apresentam diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD automático). Quando este sistema é ativado, o freio é aplicado à roda com a menor aderência – sem limitar o rendimento de potência do motor – transferindo a força de tração para a roda com a maior aderência.

Com mais potência no motor diesel, chega a linha 2021 da Toyota Hilux

SEGURANÇA

Desde a versão cabine simples, voltada para o trabalho, a Hilux já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.


Além disso, a partir da linha 2021, todo o portfólio passa a contar também com assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.


Nas versões cabine dupla, tanto diesel quanto flex, a Hilux ainda conta com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal ISOFIX® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.


Outra novidade são os sensores de estacionamento dianteiros (2) e traseiros (4) disponíveis nas versões diesel SRX e SRV e flex SRV 4×4 e SRV 4×2. Essas versões ainda contam com sistema auxiliar BAS de assistência em frenagem de emergência nas quatro rodas. As Hilux diesel SRX, SRV e SR também possuem Assistente de Descida (DAC).


No entanto, a maior estrela da Toyota nesse quesito é o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), disponível para a Hilux SRX. Este sistema conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista.

ACESSE #LOJA CLICANDO - Toyota Etios Sedan - Ano 2019
ACESSE #LOJA CLICANDO - Toyota Etios Sedan - Ano 2019

As tecnologias incluídas nesse pacote são:


Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)

O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, ele alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas.


Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)

Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.


Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e se detecta que está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a manter o veículo na pista. No caso da Hilux, o sistema ainda ajuda na correção de rota aplicando os freios nas rodas do lado em que se deseja regressar para retomar a rota correta de condução.


Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)

O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.


CORES

As cores disponíveis para a Nova Hilux são: Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (SRX).


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Com mais potência no motor diesel, chega a linha 2021 da Toyota Hilux
AJLS Comunicação - Sua melhor estratégia
AJLS Comunicação - Sua melhor estratégia

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Testes Revista Publiracing

📌 Teste: Mazda 2 Hybrid- Resumo do Editor

Publiracing Portal de Notícias
📌 Teste: Mazda 2 Hybrid- Resumo do Editor
📌 Teste: Mazda 2 Hybrid- Resumo do Editor

📌 Teste: Mazda 2 Hybrid- Resumo do Editor

03:00
Reproduzir vídeo
📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid

📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid

02:46
Reproduzir vídeo
📌 Mazda 2 Hybrid ficou menos Yaris e mais desportivo

📌 Mazda 2 Hybrid ficou menos Yaris e mais desportivo

02:05
Reproduzir vídeo
bottom of page