top of page

CBA conquista assento da Comissão Internacional de Carros Históricos da FIA

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 30 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

CBA conquista assento da Comissão Internacional de Carros Históricos da FIA

Figura marcante do automobilismo, Paulo ‘Loco’ Figueiredo foi eleito membro titular da Comissão Internacional de Veículos Históricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para o biênio 2022/2023, após indicação de Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de #Automobilismo (#CBA).


Além do cargo na #FIA, Paulo "Loco" é presidente da Comissão Nacional de Carros Históricos da #CBA e delegado na Comissão Histórica da Confederação Desportiva Automobilística Sul-amaericana (#Codasur).



“Eu já entrei em contato com a #FIA e o próximo passo é um intercâmbio entre o nosso automobilismo clássico com o que é feito na #Europa, até chegarmos ao ponto de levar carros clássicos de corrida para eventos em outros continentes”, explicou.


Seu trabalho na presidência da comissão da #CBA está voltado a alavancar competições com os carros antigos, que sofreram brusca parada durante a pandemia. “Queremos colocar os carros novamente nas ruas. Esses torneios são mais que corridas, são desfiles”, relatou.


A grande dificuldade no momento é conseguir horários nos autódromos, principalmente Interlagos, por conta da volta dos eventos. “Neste primeiro momento, temos o obstáculo da grade de horário, porém, estamos buscando alternativas para fazer o evento junto a outros já programados. Nossa expectativa é fazer de #SãoPaulo um laboratório e levar o evento para outras capitais”, completou.



Crescendo rodeado no mundo do automobilismo, influenciado pelo pai (ex-piloto de testes pela Simca), Paulo ‘Loco’ já foi responsável por uma das maiores coleções de carros antigos do país, com acervo de mais de 300 carros históricos.


Atualmente, é piloto da categoria Gold Classic com um protótipo Aldee e bolha do Alfa DTM 155. Além disso, mantém seu trabalho de curadoria com a Família #Fittipaldi. É também restaurador e construtor de "recriações" de carros históricos.


Nesse último segmento de atuação, seu trabalho mais recente é o Alfa Romeo 159 Bimotor, carro utilizado pelo primeiro campeão mundial de #Fórmula1, o italiano #GulseppeFarina, em 1950.

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

Land Rover Serie I 1.6 1951
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Clássicos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

Publiracing Portal de Notícias
Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar
Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

02:58
Alfa Romeo Junior Veloce 280: o elétrico que ainda sabe divertir

Alfa Romeo Junior Veloce 280: o elétrico que ainda sabe divertir

02:55
Bancos Sabelt, costuras vermelhas e ADN italiano: conheça o interior do Junior Veloce

Bancos Sabelt, costuras vermelhas e ADN italiano: conheça o interior do Junior Veloce

02:55
bottom of page