Can-Am lança no Brasil sua nova linha de quadriciclos

Trabalho ou lazer. Esses são os caminhos dos novos quadriciclos da Can-Am, que chegam ao Brasil em grande estilo. Recém-lançados globalmente, Outlander 700 e 500 e Outlander PRO HD5, foram projetados e construídos com ênfase em melhorar a experiência do piloto em todos os pontos de contato, a nova linha entrega, segundo a marca, mais desempenho, conforto, armazenamento e confiabilidade.
“Este é provavelmente o maior lançamento de quadriciclos Can-Am dos últimos 10 anos. Estamos entusiasmados por oferecer aos consumidores o melhor produto do segmento, concebido para atender sob medida suas necessidades. Desde a experiência de condução até as capacidades do mundo real, incluindo fantásticos acessórios, tudo foi pensado minuciosamente” disse Elsa Vilarinho, Diretora de Marketing Global da Can-Am Off-Road na BRP.
As primeiras unidades da nova linha Outlander já estão sendo apresentadas no Brasil, a partir deste mês, em relevantes eventos do agronegócio. De acordo com Fernando Alves, Country Manager da BRP no Brasil: "Pela aderência ao segmento de trabalho da linha PRO estamos apresentando o novo modelo em diversas feiras do segmento no país, começando pela Expoingá (de 04 a 14 de maio em Maringá/PR), na Agrotins (de 16 a 20 de maio em Palmas/TO) e na Showtec (de 23 a 25 de maio em Maracaju/MS). Estamos falando de feiras importantes dessas regiões e com papel fundamental na oferta de veículos utilitários para o segmento, e isso vai se estender para outros eventos ao longo do ano. E não para por aí. Como temos os modelos com foco recreacional para adultos e jovens, atendemos também os apaixonados pelo mundo off-road. As novidades complementam o que já oferecemos com as linhas de UTVs Defender, Commander e Maverick, reconhecidos no mercado pela robustez, confiabilidade e desempenho”, pontua Alves.

Aventureiros, versáteis e tecnológicos
Os novos modelos recreativos Outlander 700 e 500 e o utilitário Outlander PRO HD5 trazem como diferencial maior potência, distância do solo, curso da suspensão, capacidade de reboque, capacidade de armazenamento e intervalos de manutenção mais longos. Aventureiros, os Outlander 700 e 500 oferecem aos pilotos incríveis experiências off-road, nas seguintes configurações: padrão; 500 2x4; DPS; X mr 700; MAX DPS 500/700 e MAX XT 700. Já o versátil e robusto Outlander PRO HD5 transporta, reboca e pode armazenar mais do que qualquer outro quadriciclo do mercado.
O motor de quatro tempos Rotax com Avançada Eficiência de Combustão (ACE), de 650 cc, voltado para trás, refrigerado a líquido e com injeção de combustível, apresenta novos design e configuração, como também a nova transmissão integrada e a embreagem pDrive. Graças à calibração da ECU e ao diferente design da caixa de comando, os modelos 700 contam com 50 hp de potência e 41 ft-lb de torque e os 500 e PRO HD5 com 40 hp de potência e 37 ft-lb de torque.
Enquanto os Outlander 500 e 700 são equipados com a nova transmissão CVT primária pDrive para trocas de marchas mais suaves, maior durabilidade e marcha L/H/N/R/P, o PRO HD5, com a mesma transmissão, agrega calibração de trabalho junto com engrenagens Extra L/H/N/R/P. As plataformas Outlander e Outlander PRO possuem opções de tração 2WD / 4WD selecionável com Visco-Lok†, Visco-Lok† QE ou Visco-4Lok com sistema de transmissão do diferencial dianteiro autoblocante oferecido em pacotes selecionados.
Um novo design de chassi de aço tubular derivado da plataforma Can-Am Maverick X3, com configuração de suspensão com braços em dianteira e traseira, é o que deu às novas plataformas Outlander e Outlander PRO o curso da suspensão e a distância do solo líderes da classe. Todos os modelos são equipados com 9,75” de curso da suspensão dianteira de braço duplo em A com amortecedores de tubo duplo na frente e com 10,25” na traseira. O modelo PRO apresenta um ajuste de suspensão mais rígido para permitir condições de trabalho e cargas mais pesadas. A combinação do design do chassi e da suspensão cria distância do solo, manuseio e estabilidade inigualáveis da nova plataforma Outlander, com até 13” de distância do solo em alguns modelos.
Em função do novo chassi, que permite maior conforto ergonômico para pilotos e passageiros, é possível notar imediatamente o aumento do espaço para os joelhos e apoios para os pés mais espaçosos, que melhoram o manuseio e aumentam a estabilidade. Um assento espesso e durável também eleva o conforto a outro nível. E em complemento à nova transmissão CVT primária pDrive, há uma alavanca de câmbio mais ergonômica, com aderência mais suave e experiência de troca refinada.
O Outlander e o Outlander PRO vêm de fábrica com recursos de armazenamento, começando com o novo porta-luvas integrado de 3,8 litros e modelos selecionados também apresentam um suporte magnético para telefone e porta USB para manter os dispositivos carregados. São mais de 100 opções de acessórios LinQ para todos os modelos, divididas em três categorias: área de carga frontal, interface do guidão e zona ergonômica e área de carga traseira. Destaque para opções de para-brisa, armazenamento para ferramentas, guincho, arado, iluminação HID, dentre outros.
Os novos modelos Can-Am Outlander chegam ao Brasil em todas as concessionárias da marca a partir de julho de 2023.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Quadriciclos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br