Aviação: FedEx mantém liderança na carga aérea em 2019
- Redação Publiracing

- 17 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

Num ano em que, de acordo com a IATA, o mercado mundial de carga aérea regrediu 3,3%, a FedEx manteve os volumes de 2018, na casa dos 17,5 mil milhões de toneladas-km, e com isso manteve o primeiro lugar no ranking, mas com a Qatar Airways e a UPS mais perto.
A companhia do Qatar continuou a sua ascensão e subiu mais um lugar, com 13 mil milhões FTK (mais 2,6% em relação ao ano anterior). O país do Médio Oriente está sujeito a um embargo dos seus vizinhos desde meados de 2017, mas nem por isso tem deixado de investir na carga aérea. No final do ano, a Qatar Airways detinha uma frota de 28 cargueiros, a maioria B777F.
A crescer – 3,1% – esteve também a UPS, para os 12,8 mil milhões FTK, e com isso entrou no pódio, por troca com a Emirates.
A Turkish Airlines pretende entrar no top 5 da indústria em 2023 e parece bem lançada para o conseguir. Em 2018 cresceu 24,6% em volumes e no ano passado acrescentou-lhe outros 19,3% (para 7 mil milhões FTK). E com isso subiu mais três posições e estabeleceu-se no nono lugar.

Também cresceram em 2019 a China Southern Airlines e a United Airlines.
A Lufthansa manteve-se como a maior companhia de carga aérea da Europa, no sétimo lugar do ranking ( à frente da Cargolux. A British Airways (18.ª), a Air France (20.ª) e a KLM (22.ª) vêm em seguida.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br










Comentários