• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Aviação: TAP Cargo começa a operar voos totalmente de carga com frota Embraer


A TAP Cargo iniciou a utilização da frota de aeronaves de passageiros da Embraer para voos de carga. Inicialmente utilizado na rota semanal para Cabo Verde, eles serão utilizados principalmente para os voos diários para as regiões autônomas da Madeira e Açores, arquipélagos portugueses no Oceano Atlântico.


A Tap já vinha retirando as fileiras de bancos dos A330-900 Preighters para operar voos de carga, já no caso das aeronaves da Embraer as poltronas não foram retiradas, ficando assim a capacidade de carga em nove toneladas ou 50 m³.

Se a manutenção das cadeiras retira capacidade de transporte, por outro lado aumenta a flexibilidade na resposta, permitindo disponibilizar rapidamente mais aviões, se necessário. O diretor da TAP Cargo para Portugal disse a propósito que “a base deste projeto é a operação regular, mas estamos atentos a possíveis oportunidades, criamos as condições para sempre que for necessário podermos usar este avião em operações de fretamento de carga”.


Os voos com as aeronaves da Embraer vão ter como destino o Funchal (às terças e sextas-feiras), um para a Terceira (às quartas), três para Ponta Delgada (terças, quintas e sextas) e um para a Praia, Cabo Verde (sábados)”.


Entretanto, os A330-900 com o interior sem poltronas continuam em operações de fretamento para Maputo, Luanda, Brasil (São Paulo, Fortaleza e Brasília) e EUA (Miami e Chicago).


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço