top of page

Aurelia Nobels conquista vaga no Ferrari Driver Academy ao vencer o FIA Girls On Track


Aurelia Nobels conquista vaga no Ferrari Driver Academy ao vencer o FIA Girls On Track

Única mulher do grid da F4 Brasil, Aurelia Nobels foi a vencedora do FIA Girls on Track – Rising Star, programa da FIA em parceria com a Ferrari que busca dar oportunidade para novas pilotas para alcançar as principais categorias do automobilismo mundial. A jovem de 15 anos venceu a seleção, que teve seu resultado revelado nesta quinta-feira (1º) e reuniu 16 competidoras de todo o mundo. A jovem belga-brasileira foi a melhor da fase final, realizada em novembro em Maranello, na sede da Ferrari.


Como prêmio por ser escolhida pelo FIA Girls on Track – Rising Stars, Aurelia Nobels passará a integrar o Ferrari Driver Academy (FDA), passando a competir em campeonatos de Fórmula 4 na Europa defendendo a Iron Dames, equipe que conta apenas com pilotas nas categorias em que disputa, tanto em monopostos quanto em GTs.


“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Sou muito grata a FIA, ao Ferrari Driver Academy e a Iron Dames por esta oportunidade incrível. Eu definitivamente aprendi muito e não posso esperar para começar esta temporada”, disse Aurelia, logo após ser escolhida pelo programa desenvolvido pela FIA e pela Ferrari.


Aurelia é a terceira pilota a conseguir uma vaga no Ferrari Driver Academy através do FIA Girls on Track – Rising Stars. Na primeira edição do programa, em 2020, Maya Weug foi a escolhida, enquanto em 2021, a selecionada foi Laura Camps Torras.

Aurelia Nobels conquista vaga no Ferrari Driver Academy ao vencer o FIA Girls On Track

Perfil - Aurelia Nobels

Nascida nos Estados Unidos, Aurelia Nobels chegou ao Brasil bem pequenina e começou a participar de campeonatos de kart em 2017. Atualmente, ela trilha sua carreira à nível nacional e internacional, tendo participado do Mundial de Kart, em Portugal, em 2020, bem como disputado o Europeu de Kart no ano passado, andando no top-15 na etapa de Sarno, Itália.


Ainda em 2021, Aurelia disputou a etapa da Bélgica do Champions of the Future, a terceira etapa da Copa SPR Light e a 56ª edição do Brasileiro de Kart, campeonato que terminou na 4ª colocação, em um grid de 14 pilotos.


Em 2022, Nobels fez sua estreia oficial em monopostos, competindo na Fórmula 4 Brasil pela TMG Racing. Além disso, a jovem pilota já acelerou na F4 Dinamarquesa e F4 Espanhola, bem como participou de testes da F4 Italiana.


Em dezembro deste ano, Aurelia venceu a seletiva FIA Girls On Track na categoria Sênior, tornando-se membro da Academia de Pilotos da Ferrari (FDA), bem como garantindo uma vaga na Fórmula 4 na Europa pela equipe Iron Dames.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page