top of page

Apresentando o novo Aston Martin V12 Vantage Roadster


Apresentando o novo Aston Martin V12 Vantage Roadster

A Aston Martin apresentou o novo V12 Vantage Roadster - um modelo de produção limitada excepcionalmente emocionante e ultraexclusivo que combina o desempenho do Aston Martin Vantage mais poderoso já feito com a liberdade da condução com o teto aberto.


Com produção estritamente limitada a apenas 249 unidades em todo o mundo, e com todos os exemplares vendidos antes do lançamento, o V12 Vantage Roadster possui uma combinação atraente de design de fuselagem ampla, suspensão de pista larga e - pela primeira vez em um Vantage Roadster - o poderoso motor Twin-Turbo V12 de 5,2 litros.



Desenvolvendo 700 cv a 6.500 rpm e 753 Nm de torque a 5.500 rpm, o V12 de 60 graus e 5,2 litros com quatro câmeras é uma verdadeira força da natureza.


Acelerando da imobilidade a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e com uma velocidade máxima de 320 km/h, o V12 Vantage Roadster vem com uma transmissão automática ZF de 8 velocidades e diferencial de deslizamento limitado (LSD) mecânico montado na traseira, o carro possui a pureza e o equilíbrio de um layout de tração traseira com motor central dianteiro.

Apresentando o novo Aston Martin V12 Vantage Roadster

Compartilhando o mesmo hardware de suspensão do V12 Vantage, mas apresentando uma afinação personalizada para seus amortecedores adaptativos, a dinâmica do V12 Vantage Roadster foi aprimorada ao máximo. Além disso apresenta potentes freios de Carbono Cerâmico (CCB) de série. Medindo 410 mm x 38 mm, os discos dianteiros são presos por pinças de 6 pistões, enquanto os discos traseiros de 360 ​​mm x 32 mm são emparelhados com pinças de 4 pistões.


Para reduzir ainda mais a massa total do V12 Vantage Roadster, o para-choque dianteiro, o capô em concha, os para-lamas dianteiros e as saias laterais também são feitos de fibra de carbono, com o para-choque traseiro e a tampa do deck feitos de material compósito que igualmente reduz o peso. Economias adicionais foram feitas com a adoção de uma bateria mais leve e um sistema de exaustão de saída dupla saída montado ao centro, fabricado em aço inoxidável leve de 1 mm. Ajustado para garantir que o V12 Vantage Roadster tenha uma voz empolgante para combinar com sua aparência, este novo sistema pesa 7,2 kg a menos que o escapamento do Vantage Roadster.



Em contraste com o V12 Vantage, o V12 Vantage Roadster vem sem a asa traseira como padrão, embora possa ser instalada como opção. Aqueles que escolhem o visual mais discreto podem fazê-lo sabendo que o equilíbrio aerodinâmico é mantido graças ao gerenciamento detalhado do fluxo de ar sob a carroceria.

Apresentando o novo Aston Martin V12 Vantage Roadster

Os toques visuais finais vêm na forma de impressionantes rodas de liga leve de 21 polegadas, que são oferecidas em dois acabamentos, preto acetinado ou diamante preto acetinado. Uma opção opcional de roda forjada leve também está disponível em preto acetinado e preto acetinado diamante torneado, o que economiza mais 8 kg de massa não suspensa. Os pneus Michelin Pilot 4S de alto desempenho – 275/35 R21 na dianteira e 315/30 R21 na traseira – são de série em todas as rodas.


A produção do V12 Vantage Roadster deve começar no terceiro trimestre de 2022, com as primeiras entregas programadas para começar no quarto trimestre de 2023.




Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page