top of page

Apache do Exército dos EUA alcançam 5 milhões de horas de voo


Apache do Exército dos EUA alcançam 5 milhões de horas de voo

A Boeing e a equipe AH-64 estão observando um marco único, já que os helicópteros de ataque AH-64 Apache do Exército dos EUA atingiram oficialmente cinco milhões de horas de voo. A conquista equivale a voar sem escalas por mais de 208.333 dias ou 570 anos e nove meses. Além disso, 1,3 milhão dessas cinco milhões de horas de voo foram realizadas durante ações de combate.


“Com mais de cinco milhões de horas de voo, o Apache continua sendo confiável, versátil e letal”, disse Katie Yursky, vice-presidente interina de Programas de Helicópteros de Ataque e executiva sênior da Mesa. “Parabéns ao Exército dos EUA e seus aviadores Apache por alcançar este marco incrível. Cada hora conta e estamos ansiosos para apoiar nossos soldados em seu próximo marco e além”.


Desde 1984, quando o primeiro AH-64 levantou voo, o Exército dos EUA operou Apaches de modelos A, D e E. O Exército dos EUA atualmente opera Apaches modelo D, além do AH-64E Apache.


“É um grande privilégio e uma honra fazer parte do programa Apache”, disse o coronel John (Jay) Maher, gerente do projeto Apache do Exército dos EUA. “O marco de cinco milhões de horas de voo é uma prova da confiabilidade e disponibilidade do Apache em algumas das condições mais exigentes do mundo. Apoiar os soldados que voam e mantêm o Apache é uma prioridade.”


A Boeing está atualizando o modelo E para a versão 6.5, que incluirá software atualizado e integrando o novo motor de turbina aprimorado para o Exército. Além disso, a empresa anunciou o Apache Modernizado em outubro de 2022, um conceito da Boeing alinhado com os futuros esforços de modernização do Exército dos EUA, mantendo o AH-64 um multiplicador de combate letal relevante e multidomínio para combatentes dos EUA e clientes internacionais.


Construído pela Boeing em Mesa, Arizona, o AH-64 é a aeronave de ataque escolhida por 19 forças de defesa em todo o mundo. Em setembro de 2022, a Polônia anunciou a seleção do AH-64E Apache da Boeing para a nova frota de helicópteros de ataque das Forças Armadas Polonesas.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page