top of page

A Williams Racing se comprometeu a ser positiva em termos ambientais até 2030


A Williams Racing se comprometeu a ser positiva em termos ambientais até 2030

A Williams Racing, uma das equipes de maior sucesso na história da Fórmula 1, se compromete com uma meta de longo alcance em relação às mudanças climáticas. Com base no progresso que a indústria do automobilismo global fez em termos de sustentabilidade nos últimos anos, a Williams Racing vai mais longe do que qualquer outra equipe de corrida ou série do automobilismo global, para se comprometer a se tornar positiva em termos ambientais até 2030.


Para atingir esse objetivo ambicioso, a Williams Racing desenvolveu uma série de iniciativas tecnológicas robustas e orientadas por dados, como parte de uma estratégia abrangente de sustentabilidade orientada para o propósito, com o objetivo de abordar alguns dos mais importantes desafios ambientais e sociais enfrentados pela Fórmula Um, esporte global e o planeta.


A Estratégia de Sustentabilidade Williams Racing, que foi desenvolvida ao longo do ano passado após extensa análise de especialistas, é baseada em cinco pilares principais: Ação Climática, Gestão da Biodiversidade, Inovação Sustentável, Acesso à Indústria para Todos e Liderança com Propósitos. Cada pilar define as ações que a Williams realizará no curto e médio prazo para acelerar a transição para um planeta melhor. Adicionando mais transparência e responsabilidade, cada objetivo será medido, auditado e relatado anualmente.

A Williams Racing se comprometeu a ser positiva em termos ambientais até 2030

A Williams está comprometida em aprender e compartilhar as melhores práticas de todos os setores e aderir a iniciativas internacionais. Consequentemente, esta estratégia alinha sua meta de redução de emissões do Acordo Climático de Paris e da Agenda Global de Mudança Climática da ONU. A Williams Racing é agora a primeira equipe de Fórmula 1 a ser signatária da UNFCCC, Estrutura de Esportes da ONU para Ação Climática. Além disso, os objetivos de sustentabilidade da Williams Racing estão alinhados com 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento das Nações Unidas (ODS).


A Williams Racing também está alinhada com os padrões específicos da indústria e recentemente ganhou o credenciamento ambiental de três estrelas da FIA.

A Williams Racing se comprometeu a ser positiva em termos ambientais até 2030

Jost Capito, CEO da Williams Racing: “A Williams Racing é pioneira na Fórmula 1 e no mundo das corridas e tem uma forte herança no desenvolvimento da tecnologia da Fórmula 1 e na transferência para os setores de EV e transporte sustentável e energia. Estamos vivendo em uma época em que nosso planeta e a sociedade estão mudando mais rápido do que nunca. Com base no progresso que a indústria global do automobilismo fez em termos de sustentabilidade nos últimos anos, dedicamos um tempo para analisar completamente todas as nossas operações e desenvolver uma Estratégia de Sustentabilidade abrangente voltada para o propósito, para acelerar nossa transformação. Como equipe, queríamos ir além e definir o ritmo da sustentabilidade no automobilismo global e na indústria automotiva em geral. Portanto, hoje estamos assumindo o compromisso de sermos positivos para o clima até 2030 e usaremos nosso conhecimento para nutrir e desenvolver tecnologia avançada para atingir esse objetivo.


“Sabemos onde somos fortes e entendemos onde a melhoria é necessária e estamos abertos para aprender com os outros e compartilhar as melhores práticas na busca de nossos objetivos ambiciosos. Para ajudar a elevar a linha de base do desempenho sustentável em nossa indústria, damos boas-vindas à interação e parcerias com as principais partes interessadas do automobilismo, empresas automotivas, marcas e organizações que compartilham nossa visão. ”
Jost Capito, CEO da Williams Racing
Jost Capito, CEO da Williams Racing
“Como uma enorme plataforma esportiva global, a Fórmula Um tem o poder de inspirar milhões de pessoas em todo o mundo e como o auge de tantas tecnologias avançadas, a Fórmula Um tem a capacidade de criar soluções técnicas para ajudar a enfrentar os desafios que enfrentamos como planeta . À medida que progredimos em direção ao nosso objetivo de ter um clima melhor nos próximos anos, minha esperança é que a Williams Racing possa inspirar todos aqueles ligados ao nosso esporte e além, usando o automobilismo como um catalisador para mudanças significativas e duradouras. ”

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page