A nova Toyota GR DKR Hilux T1 + para o Dakar 2022
- Redação Publiracing
- 19 de nov. de 2021
- 1 min de leitura

A Toyota Gazoo Racing exibiu detalhes de seu novo carro para o Dakar 2022, a GR DKR Hilux T1 +. O novo design já saiu do estágio de protótipo, mas continuará a ser desenvolvido e aprimorado nas semanas que antecedem o Rally Dakar, que começa no início de janeiro do próximo ano. O novo carro representa o maior salto tecnológico para o programa Toyota Dakar, desde o seu início, em 2011.

Especificações técnicas
• Motor - Motor de Produção V35A
• Modelo de origem - Land Cruiser 300
• Tipo de motor - Twin Turbo, gasolina
• Regulagem de controle - Boost limitado pela curva de potência de referência FIA
• Potência - 298 kW
• Torque -660 Nm
• Manutenção do motor - Motec
• Transmissão - Sadev, 6 velocidades, mudança sequencial
• Diferenciais - Deslizamento limitado (dianteiro, central, traseiro)
• Embreagem - Placa Gêmea Cerâmica, 215mm
• Construção - Estrutura tubular
• Distância entre eixos - 3.140 mm
• Comprimento total - 4.810 mm
• Largura média - 2.300 milímetros
• Altura total - 1.890 mm
• Massa total -2.000 kg, mínimo regulamentado pela FIA (peso seco)
• Carroceria - Picape Toyota Hilux Double Cab, Full Compound
• Suspensão dianteira - triângulo duplo, curso de 350 mm
• Suspensão traseira - triângulo duplo, curso de 350 mm
• Rodas - Rodas de competição de 17 polegadas
• Pneus - BF Goodrich, 37 polegadas
• Tanque de combustível 540 litros - Célula de segurança FT3


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments