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2022, o ano do renascimento da Lancia



O ano de 2022 foi o ano de renascimento da marca Lancia, alicerçado em três momentos importantes que foram a confirmação, no início do ano passado, do Plano Estratégico a 10 anos, o anúncio, em maio, do retorno da marca para alguns mercados Europeus e a nova organização nos seis principais mercados, com o novo logótipo e a nova visão de design, Lancia Pu+RA Zero, desvendados em novembro.


O momento foi consolidado pelos bons resultados do Lancia Ypsilon, que terminou o ano como líder no segmento B em Itália.

Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.
Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.

"Estou muito satisfeito com os resultados alcançados pela marca Lancia em 2022, em termos de quota de mercado, qualidade e satisfação dos clientes, e com a aceleração do nosso plano de renascimento que nos levará a tornarmo-nos uma marca desejável, respeitada e credível no mercado premium europeu", disse Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.


"Partimos daqui com uma grande ambição e determinação para novas etapas do nosso renascimento, conforme previsto no Plano Estratégico ‘Dare Forward’ da Stellantis, contribuindo para o sucesso do cluster premium da Stellantis".


O Plano Estratégico a 10 anos da Lancia

O Renascimento da Lancia prevê uma gama composta por três novos modelos, um a cada dois anos, para cobrir 50% do mercado. Em 2024 será apresentado o novo Ypsilon 100% elétrico, seguindo-se, em 2026 mais uma novidade que terá sequência em 2028 com o tão desejado novo Delta, o que decerto inspirará os entusiastas do mundo automóvel de toda a Europa. É um roteiro sólido e ambicioso, que avança rapidamente e que levará a marca a vender apenas veículos 100% elétricos em 2028.


A melhor quota de mercado de sempre do Lancia Ypsilon

O futuro da Lancia assenta em alicerces bem enraizados num passado glorioso e num presente feito pelo sucesso do Ypsilon, que acaba de registar um ano recorde na Itália. Em 2022, o modelo atingiu perto de 41.000 matrículas, estabelecendo-se como o automóvel mais vendido da sua categoria pelo quarto ano consecutivo, e o segundo automóvel mais vendido no mercado italiano, com uma quota de mercado de 15,3%, a sua melhor de sempre, que representa um aumento de 1,2 pontos percentuais em comparação com 2021.

A marca registou uma quota de mercado de 3,1%, mais +0,1 pontos percentuais do que em 2021.


Neste contexto, a marca acaba de lançar a sua nova identidade corporativa, começando com um showroom piloto em Milão. Neste espaço, a Lancia pretende proporcionar aos seus clientes uma atmosfera caseira, típica das refinadas casas italianas. A nova identidade corporativa será implementada em Itália e nos mercados externos até 30 de junho de 2024, para o lançamento do novo Ypsilon.


O modelo de distribuição envolve um número selecionado de concessionários, com espaços compactos, e abdicando da necessidade de grandes showrooms nos cinco países europeus envolvidos no processo de internacionalização da marca.

 

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