Honda comemora 10 anos de produção do City no Brasil
- Redação / Revista Publiracing
- 24 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

A Honda comemora, em 2019, os 10 anos de produção do City no Brasil.
Lançado no país em 2009, em sua terceira geração global como sedã, o City já teve mais de 240 mil unidades produzidas no país desde seu lançamento. Em 2015, o modelo mudou de geração e, em 2018, o City recebeu mais uma atualização no seu design.
Uma longa história global
Em 1981, a Honda lançou no mercado a revolucionária marca City. Mas ainda não era o City da forma que o modelo é comercializado hoje. Compacto em dimensões externas, mas com um aproveitamento único de espaço interno, o modelo conquistou o mercado com diferentes opções de carroceria (hatch e conversível) e com um eficiente motor 1.2, que contava até com versões esportivas, com turbo. O modelo logo foi um sucesso, sendo exportado para diversos mercados. Sua segunda foi geração lançada em 1986, com um design mais moderno, mas ainda sendo um hatchback.

1996 -- A primeira geração sedã
A primeira geração do City como um sedã foi lançada na Tailândia em 1996. Usava como base o Civic --com todas as suas vantagens dinâmicas --e trazia motorizações 1.3 e 1.5. O modelo teve muito sucesso em mercados asiáticos como a Índia e a Tailândia.
2002 -- Mais praticidade e a introdução do CVT
Lançada em 2002, a segunda geração do City foi uma grande revolução em relação ao primeiro modelo. O modelo conquistou os consumidores pela praticidade e espaço interno, bem como pela ótima economia de combustível, já que passou a adotar a transmissão CVT nesta geração. Outros destaques eram o amplo porta-malas e a possibilidade de modularidade de bancos.
2009 -- A chegada no Brasil
No mesmo momento em que o Honda City já ultrapassava 1.2 milhões de unidades comercializadas globalmente, em mais de 45 países, a Honda apresentava o modelo no Brasil, em sua terceira geração como sedã. Com um design completamente reformulado e um aproveitamento único de espaço interno em sua categoria, o City chegou ao mercado brasileiro oferecendo características de sedãs médios em um sedã compacto, sendo um sucesso instantâneo.
2015 -- Maior, mais prático e eficiente
A quarta geração global do City é lançada no Brasil, aprimorando valores base do modelo. Mais largo e mais comprido em dimensões e com um design ainda mais refinado, jovem e moderno, o City se consolidou como a melhor opção em seu segmento. Em 2018, o modelo recebeu significativas mudanças em design e em equipamentos, tornando-o um veículo ainda mais completo e atraente para o consumidor.

City 2020
O City 2020, vendido atualmente pela Honda, está disponível no mercado brasileiro em cinco versões: DX (manual), Personal, LX, EX e EXL (CVT) e oferecido com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, de até 116 cv, ar-condicionado digital full touchscreen (nas versões EX e EXL), muito espaço interno e amplo porta-malas, com 485 litros de capacidade, mais 51 adicionais abaixo da tampa do assoalho.
Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br




Comments