top of page

WEC: Equipe do português Félix da Costa vence LMP2 em Xangai

  • José Ribeiro / Correspondente em Portugal ( Europa
  • 10 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

WEC: Equipe do português Félix da Costa vence LMP2 em Xangai

Brilhante vitória de António Félix da Costa e sua equipe, hoje, nas quatro horas de Xangai, 3ª prova do Campeonato do Mundo de Resistência - FIA WEC. Uma corrida isenta de erros, com um excelente ritmo, que deu assim a primeira vitória da temporada para a equipa JOTA Sport, através do carro nº 38 pilotado por Félix da Costa, Anthony Davidson e Roberto Gonzalez.

Largando da 5ª posição do grid na classe LMP2, desde cedo o Oreca nº 38 da JOTA começou a recuperar posições, com ataque por parte de Davidson, que passou para a liderança da prova. Mais tarde, com Roberto Gonzalez ao volante, a luta pela vitória permaneceu ao aberta, tendo mais tarde AFC entrado para um longo turno final de condução, onde o piloto Português começou ao ataque, ganhando vantagem para os seus adversários, para gerir o andamento na parte final da prova, vencendo com 121 voltas completadas e 17,090 segundos de vantagem para o 2º classificado. No final da corrida, António Félix da Costa mostrava-se bastante satisfeito com esta brilhante vitória e referia que: "não foi uma corrida fácil, devido à gestão de pneus que tivemos de fazer durante a corrida, principalmente com o elevado nível de degradação deste circuito, mas é sem dúvida espetacular termos conseguido vencer aqui na China. Esta vitória foi obtida pelo excelente trabalho de equipe que todos fizemos, sem qualquer erro em pista e com pit stops muito eficientes e sempre nos momentos certos, toda a equipa JOTA esteve muito bem e merecemos esta vitória. Grande trabalho dos meus colegas de team, e só temos que estar orgulhosos deste dia, eu, especialmente, pois foi a minha primeira vitória aqui no Mundial de Resistência. Um grande dia!"

WEC: Equipe do português Félix da Costa vence LMP2 em Xangai

Foi então a primeira vitória de António Félix da Costa no Mundial de Resistência, ele que conta com vitórias em todas as categorias disputadas na sua carreira; Formula Renault 2.0, Fórmula 3, GP3 Series, World Series 3.5, DTM, FIA Fórmula E, Copa do Mundo F3 e agora também Mundial de Resistência. Sem dúvida um grande currículo, ao nível dos melhores do mundo. Ainda sobre o dia de hoje em Xangai, atrás do Oreca nº 38 da JOTA, ficou o nº 37 da Jackie Chan DC Racing, com Will Stevens, Ho Pin Tung e Gabriel Aubry ao volante, com o #22 da United Autosports a completar o pódio, carro pilotado por Phil Hanson, Paul di Resta e o outro Português inscrito, Filipe Albuquerque, num pódio bastante colorido para as cores lusas, que posicionou assim os seus dois representantes no topo de um dos campeonatos mais importantes do esporte a motor Internacional.

Com este resultado AFC passa a ocupar a 6ª posição da tabela de pontos da classe LMP2, com um total de 35 pontos, menos 16 que os lideres do Team Nederland (Giedo Van der Garde e Frits Van Eerd). O FIA WEC viaja agora até ao Bahrain, no dia 14 de Dezembro, para a 4ª prova da temporada 2019 / 2020.

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

Publiracing Portal de Notícias
Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar
Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

Alfa Romeo Junior Veloce 280 prova que um Alfa elétrico pode emocionar

02:58
Alfa Romeo Junior Veloce 280: o elétrico que ainda sabe divertir

Alfa Romeo Junior Veloce 280: o elétrico que ainda sabe divertir

02:55
Bancos Sabelt, costuras vermelhas e ADN italiano: conheça o interior do Junior Veloce

Bancos Sabelt, costuras vermelhas e ADN italiano: conheça o interior do Junior Veloce

02:55
bottom of page