• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Air France anuncia pedido de compra de Airbus A220 e retirada de A380 da frota


O Conselho de Administração da Air France-KLM aprovou várias decisões estratégicas relativas ao desenvolvimento da frota da Air France, após uma reunião realizada hoje, 30 de julho de 2019.

Essas decisões refletem o foco do Grupo na simplificação. Tornar a frota mais competitiva, ao continuar sua transformação com aeronaves mais modernas e de alto desempenho, com uma pegada ambiental significativamente reduzida, medidas essas fundamentais para alcançar as principais margens da indústria. Dentre as definições:

• Pedido de compra de 60 A220-300s, com 30 opções de compra e 30 direitos de aquisição, que substituirão gradualmente as frotas de A318 e A319 da companhia francesa;

• Retirada dos 10 A380s da frota da Air France até 2022, e estudo da substituição dos mesmos por aeronaves de nova geração.

"Tais decisões apoiam a estratégia de competitividade da frota do Grupo Air France-KLM", disse Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM. "Elas seguem as encomendas recentes dos modelos Airbus A350 e Boeing 787 que a Air France e a KLM fizeram. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Airbus para adicionar o A220-300 à nossa frota, uma aeronave que demonstra ótima eficiência ambiental, operacional e econômica. A escolha do Airbus A220-300 vai de encontro ao nosso objetivo de operações mais sustentáveis, reduzindo significativamente as emissões de CO2 e ruído, além de proporcionar aos nossos clientes conforto adicional nas malhas aéreas de curta e média distâncias e fornecer aos nossos pilotos um cockpit conectado com acesso à mais recente tecnologia de navegação. Este é um passo muito importante na transformação da Air France, e essa evolução na frota da Air France reforça a determinação do Grupo em alcançar a liderança das companhias aéreas europeias", completa.

Renovação da frota de curta e média distâncias da Air France

A Air France se comprometeu com um pedido firme de 60 aeronaves Airbus A220-300, com mais 30 opções de compra e 30 direitos de aquisição. A primeira aeronave deve ser entregue em setembro de 2021. Elas se juntarão à frota de curta e média distâncias da aérea francesa.

O A220-300 gera 20% menos emissões de CO2 do que aviões semelhantes e é duas vezes mais silencioso, permitindo à Air France reduzir sua pegada ambiental.

A aeronave conta com 150 lugares, um alcance de operação de 6.200 quilômetros e é perfeitamente adequado para substituir o A318 e o A319 nas malhas aéreas de curta e média distâncias da Air France. Esta aeronave permitirá que a empresa aumente sua competitividade reduzindo seu custo por assento em mais de 10% em comparação com as aeronaves atuais.

Finalmente, a sua entrada na frota da Air France contribuirá para a melhoria contínua da experiência do cliente, graças aos bancos que oferecem mais espaço, compartimentos de armazenamento maiores para bagagem de cabine, corredores mais largos e Wi-Fi a bordo.

Aposentadoria dos A380s da frota da Air France até 2022

Na mesma reunião de hoje, 30 de julho de 2019, foi aprovada a aposentadoria em princípio dos sete A380 restantes da frota da Air France até 2022, sendo que a eliminação de três aeronaves adicionais já havia sido decidida. Cinco dessas aeronaves são de propriedade da empresa, enquanto duas são arrendadas.

O atual ambiente competitivo limita os mercados nos quais o A380 pode operar lucrativamente. Com quatro motores, o A380 consome de 20 a 25% mais combustível por assento do que a nova geração de aeronaves de longa distância e, portanto, emite mais CO2. O aumento dos custos de manutenção de aeronaves, bem como as reformas necessárias da cabine para atender às expectativas dos clientes reduzem ainda mais a atratividade econômica dos A380 da Air France. Manter esse tipo de aeronave na frota envolveria custos significativos, enquanto o programa de fabricação da aeronave foi suspenso pela Airbus no início de 2019.

O Grupo Air France-KLM está estudando possíveis opções de substituição para essas aeronaves pelas de nova geração atualmente disponíveis no mercado.

A Air France-KLM opera uma frota de 541 aeronaves entre suas três principais marcas, Air France, KLM e Transavia, para 318 destinos no mundo. Em 2018, foram transportados mais de 100 milhões de clientes.

#AVIAÇÃO #AIRFRANCE

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço