top of page

Volkswagen apresenta novo chassi 9.160CE para carro-forte do Grupo Protege com maior capacidade de c

  • Redação / Revista Publiracing
  • 27 de jul. de 2019
  • 2 min de leitura

Volkswagen apresenta novo chassi 9.160CE para carro-forte do Grupo Protege com maior capacidade de carga

A VW Caminhões e Ônibus apresentou o novo chassi para carro-forte, 9.160 CE. O modelo é o único do mercado que conta com transmissão automática, além da opção manual que possibilita maior capacidade de carga. Com as novidades, o Grupo Protege adquire 140 unidades, entre eles, modelos com câmbio manual e automático. Essa parceria faz parte do plano de renovação de frota da empresa de segurança privada.

Com mais capacidade que o antecessor, o novo modelo de PBT (Peso Bruto Total) de 9,3 toneladas salta para 9,5 toneladas com entre eixo de 3.150 mm e melhorias que tornaram o chassi mais leve. A robustez é potencializada com a motorização Cummins 3,8 L com 162 cv, caixa manual e automática, além de atualização nas dimensões de rodas e pneus (235/75 R17,5), nova suspensão traseira e novo sistema de direção que diminui o esforço físico do motorista na condução.

“Nosso histórico no segmento de valores representa inovação e parcerias prósperas, como é o caso do Grupo Protege. É por meio da experiência de operação do cliente que projetamos nossos veículos, com o compromisso de atender ao mercado de segurança sob medida”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Vendas de Caminhões da VW Caminhões e Ônibus.

O Grupo Protege participou de cada etapa do desenvolvimento do novo chassi 9.160CE e adquiriu a primeira unidade automática para avaliação de performance. “Esta parceria proporcionará aos nossos motoristas mais conforto ao conduzir o veículo, contribuindo para uma direção mais efetiva e segura. O sistema também seleciona automaticamente as faixas de velocidade, efetuando trocas de marchas de maneira mais suave contribuindo para o aumento de vida útil dos componentes de transmissão e motor”, comenta Nelson Dias, Gerente Corporativo de Engenharia Automotiva do Grupo Protege.

Hoje, líder na fabricação de veículos para o segmento de transporte de valores, a VW Caminhões e Ônibus conta com o maior portfólio de chassis vocacionais 8.160CE e 9.160CE. A pioneira ainda tem o modelo de caminhão rígido Delivery 11.180, o Constellation 24.280 e agora o cavalo mecânico Constellation 25.420 8x2 e o MAN TGX 29.480 8x4, que atendem sob medida às demandas do segmento de cargas especiais, assim como produtos de alto valor agregado.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

📌 Peugeot e-Rifter - Multifuncional produzido em Portugal é 100% elétrico

Publiracing Portal de Notícias
📌 Peugeot e-Rifter - Multifuncional produzido em Portugal é 100% elétrico
📌 Peugeot e-Rifter - Multifuncional produzido em Portugal é 100% elétrico

📌 Peugeot e-Rifter - Multifuncional produzido em Portugal é 100% elétrico

01:33
Reproduzir vídeo
📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

01:38
Reproduzir vídeo
📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

01:33
Reproduzir vídeo
bottom of page