• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Equipe feminina com a brasileira Bia Figueiredo conclui as 24 Horas de Daytona


Diversos pilotos brasileiros marcaram presença na Rolex 24 Hours At Daytona, na Flórida, que começou neste sábado (26), às 14h30, horário de Brasília, e teve seu encerramento neste domingo (27). Porém, a equipe que carregava o número 57 ganhou espaço ao competir com igualdade em um esporte predominante masculino. A piloto brasileira Bia Figueiredo, que disputa atualmente a Stock Car, estreou na competição pela equipe Heinricher Meyer Shank Racing, realizando um feito inédito ao entrar na pista com um time composto apenas por mulheres.

A equipe, formada também pela americana Jackie Heinricher, pela suíça Simona de Silvestro e pela inglesa Ketherine Legge, completaram a prova e chegaram na 13º na categoria GTD e 33º posição geral, considerando também as outras categorias em pista.

A bordo de um Accura NSX GT3, Bia comentou o desempenho: “nossa equipe cumpriu seu papel muito bem, conseguimos manter uma boa posição durante grande parte da corrida. Ao todo, pilotei quase 6 horas nas 13 primeiras horas. Foram 3 stints de 2 horas cada, muito cansativo, mas estou feliz por esta participação. Fisicamente, estou preparada para isso. E nossa equipe manteve-se em igualdade o tempo todo. Chegamos a ficar na terceira posição!”.

A chuva não deu trégua e, mesmo com momentos de paradas, a disputa manteve-se acirrada. Com 10 minutos para o final, a prova foi encerrada. “Consegui me sair muito bem, pilotei de forma consistente mesmo na chuva em condições desfavoráveis. Quando faltavam apenas 3 horas para o final da prova tivemos um acidente, que nos tirou por 10 voltas. Tínhamos grandes chances de terminar entre os cinco primeiros”, explica a atleta, que tem patrocínio pessoal da Grupo Financial, e da Caterpillar (CAT), Heinricher Racing e Meyer Racing. “Foi um ótimo aprendizado, a equipe é muito profissional. É uma prova maravilhosa!”, completa.

#ENDURANCE #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !