• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Bacalhau: o que combina melhor, branco ou tinto?


Primeiramente, saiba que você não é o único que tem essa dúvida, este peixe que tem estrutura firme e sabor persistente confunde, principalmente por ter vários tipos e níveis de qualidade.

Em geral, por se tratar de um peixe com sabor e aromas intensos, os vinhos assumem uma posição intermediária entre não sobrepor o bacalhau e se posicionar no momento da degustação.

Os vinhos brancos são mais refrescantes e leves, nesse caso, a intensidade do bacalhau compromete a degustação do vinho, já os taninos dos tintos, em sua versão mais encorpada, travam uma batalha com o sal do peixe, e se sobrepondo no sabor. Vale lembrar que existem centenas de receitas de bacalhau, ensopados e receitas que levam muito molho, combinam com os brancos jovens, e receitas que levam mais sal casam com os taninos dos tintos.

Portanto, antes de definir o tipo de vinho é importante saber a receita que será preparada, assim, além de aproveitar o bacalhau didaticamente como teste em suas diversas composições, o vinho posteriormente escolhido pode servir de aprendizado e construção de um conceito, determinando uma combinação de prato e vinho.

Fábio Góes

#GASTRONOMIA #LAZER #ENTRETENIMENTO

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !