• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Chega a Cuba o primeiro lote de locomotivas russas TGM-8KM


O primeiro de dois lotes iniciais de locomotivas russas para a ilha de Cuba já chegou ao porto de Mariel. O lote faz parte do contrato assinado entre a Unión de Ferrocarriles Cubanos e o grupo russo Sinara, com a participação do Ministério da Indústria e Comercio da Rússia, e que que prevê a entrega de 75 locomotivas até 2021.

As primeiras sete locomotivas diesel, série TGM-8KM, chegaram ao porto cubano de Mariel, em viagem que teve inicio em São Petersburgo, com passagem pela Alemanha. As locomotivas chegam na ilha do caribe destinadas ao serviço de carga na região ocidental da ilha, com foco no transporte de cana de açúcar e combustível.

O convénio russo-cubano prevê também que a empresa russa realize o trabalho de formação do pessoal que vai operar diretamente o novo material de tração, como maquinistas e técnicos da manutenção.

As locomotivas têm uma capacidade de tração de 1.600 toneladas a uma velocidade máxima de 80 km/h. As novas TGM-8KM. Até ao final do ano é esperado mais um lote de 8 locomotivas, e em 2018 é esperada a chegada de mais trinta, que vão-se juntar a cerca de 300 locomotivas russas em operação na ilha caribenha

#FERROVIA #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing