• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Apresentados os novos trens da CAF para a Holanda


A empresa de caminhos de ferro holandesa, NS, apresentou a primeira das 118 unidades do modelo Sprinter adquirida à empresa espanhola CAF por um valor estimado em 520 milhões de euros.

A unidade que faz parte da plataforma Civity foi apresentada oficialmente nas instalações da empresa holandesa em Zaanstraat, Amsterdã, e começa imediatamente o período de testes e homologação, assim como formação de operadores e técnicos. Após esse período inicial as novas unidades devem entrar em serviço oficialmente no último trimestre de 2018.

A unidade foi sujeita inicialmente a intensa provas no campo de testes de Velim, na Republica Checa, onde percorreu mais de 40.000 quilômetros simulando condições climatéricas de inverno rigoroso, semelhante ao que vai encontrar em sua operação na Holanda.

Os novos trens destinados ao serviço intercidades, fazem parte do programa de investimento em grande escala com mais de 2.500 milhões de euros utilizados para aquisição de novos trens, e foco na sustentabilidade e acessibilidade.

As novas unidades fazem parte de um importante grupo de 68 trens de três vagões e 50 unidades com quatro vagões. Eles exploram o vidro, para entrada de mais luz natural, com alto nível de eficiência energética, equipados com wifi, portas e banheiros aptos a receber passageiros com mobilidade reduzida, como cadeira de rodas, ainda disponibilizando ponto para carregamento de dispositivos móveis via USB, conexão de dispositivos elétricos, como computadores portáteis e espaços para bicicletas.

#CAF #FERROVIA #METRÔ

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço