• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

CAF confirma entrega de mais 12 VLT para Estocolmo


A Storstockholms Lokaltrafik responsável pela rede de transportes de Estocolmo, confirmou um pedido firme junto da empresa espanhola CAF para a entrega de 12 veículos VLT adicionais, que assim vão totalizar 42 unidades fabricadas pela empresa para operação na capital sueca.

O valor do contrato é de cerca de 37 milhões de euros, e a previsão de entrega das primeiras unidades é para final de 2019. O primeiro pedido foi assinado em 2010, e tinha como objetivo a entrega inicial de 15 unidades, e incluía uma opção para compra de outras 121 composições.

Após este primeiro pedido, outras duas opções de compra foram acionadas. Sete unidades, que se juntaram as 15 iniciais e já se encontram em serviço, e posteriormente, já no primeiro semestre de 2017 um pedido para mais oito unidades que se encontram atualmente em montagem.

O pedido agora confirmado é para a entrega de 12 veículos sendo que, duas unidades de quatro módulos, destinados a operar na linha Lidingöbanan, e 10 unidades de três módulos com destino a linha Tvärbanan que terá seu percurso ampliado a partir de 2021.

Os veículos são da plataforma Urbos, são bidirecionais, de piso baixo, velocidade máxima de 90 km/h e estão equipados com as mais novas tecnologias de conforto e segurança. Especialmente configurados para as duras condições climáticas do país nórdico, estão aptasa funcionar com temperaturas de até 40°negativos.

Bélgica

A CAF confirmou também o pedido das primeiras 48 unidades de um contrato assinado no final de 2016 com a De Lijn, companhia pública de transportes da Flandres, na Bélgica. O contrato refere 146 veículos do tipo VLT para as regiões de Amberes, Flandes do Este e Flandes do Oeste. O valor deste primeiro pedido é segundo os envolvidos em torno de cem milhões de euros.

#CAF #FERROVIA #METRÔ #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing