• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Apresentados o novos trens de alta velocidade da italiana NTV


Alstom e a operadora privada italiana NTV apresentaram a primeira unidade do trem de alta velocidade. Esta unidade faz parte do contrato assinado entre ambas as empresas em 2015 e 2016 para um total de doze unidades de característica Pendular, das quais as primeiras quatro vão operar já a partir de Dezembro de 2017.

Os tens da plataforma Avelia fazem parte da gama de opções para alta velocidade da Alstom, e que inclui além dos Pendolinos, os trens Euroduplex e os AGV, dos quais 25 já fazem parte da frota da NTV.

Já com as cores corporativas da NTV os trens são compostos por sete carros em unidades de 187 metros de comprimento e preparadas para transportar 480 passageiros a uma velocidade máxima de 250 km/h.

Com tração distribuída ao longo das unidades e freios regenerativos, os trens chamados de ITALO EVO são construídos em materiais recicláveis e se ajustam às novas diretrizes europeias de interoperabilidade elaboradas já em 2017 pela União Europeia.

Os trens são finalizados na planta da Alstom em Savigliano, com alguns sistemas a serem montados nas instalações também italianas de Sesto San Giovanni e Bolonha.

As quatro unidades iniciais vão entrar em serviço em Dezembro, e após homologação pelas autoridades a restantes oito ao longo de 2018. A manutenção dos trens vai ser realizada durante 30 anos nas instalações da Alstom em Nola, província de Nápoles, onde é realizada a manutenção da frota italiana.

Os ITALO EVO oferecem três classes, Club, Prima e Smart, todaselas decoradas com as cores da empresa NTV em destaque

A nova frota permitirá a NTV implementar novos serviços e aumentar a frequência. A ligação Roma – Milão passará de 40 para 50 serviços diários, com aumento das conexões diretas de 15 para 20, e praticamente um a cada meia hora. As conexões para e a partir de Veneza vão passar de 8 para 16 e vão criadas novas ligações entre Turim e Veneza.

#FERROVIA #ALSTOM

Laja Revista Publiracing