• Redação / Revista Publiracing

Iate Azimut 62 passa a ser fabricado no Brasil


Durante o Cannes Yachting Festival, um dos maiores salões náuticos europeus, que acontece até 17 de setembro na França, a diretoria da Azimut Yachts anunciou novo modelo de embarcação que começará a ser fabricada no Brasil em breve e deverá ser lançada na temporada de verão 2017/2018.

Trata-se do iate Azimut 62, que trará inovações mundiais em design exterior e interior, tecnologia e processo construtivo.

“Escolhemos este importante evento em Cannes, em que a Azimut Yachts global tem uma participação expressiva, com exposição de 18 iates de suas 3 coleções mundiais, para confirmar que o mercado brasileiro ganhará um novo modelo neste verão. A Azimut 62, junto com os recentes lançamentos Azimut 83, Azimut 56 e Azimut 74, esta que será apresentada ao mercado Brasil em breve durante o São Paulo Boat Show, marca a renovação da frota de embarcações produzidas na filial brasileira”, informa o diretor comercial da Azimut Yachts no Brasil Francesco Caputo.

Além de um design exterior mais robusto e esportivo com grandiosas janelas, a Azimut 62 terá o interior projetado pelo mundialmente renomado escritório do arquiteto Achille Salvagni, especializado em produtos de alto luxo. O pavimento principal do iate, por exemplo, será aberto em um único nível, e integra a praça de popa com áreas de jantar, estar, cozinha e posto de comando principal o que confere maior amplitude e iluminação. Decoração trará contrastes de cores claras com escuras, tendência no mundo náutico, aliada a mobiliário, eletrodomésticos e acabamentos de alto padrão italianos. Outro diferencial será para a cozinha que poderá ser projetada ao lado da praça popa da embarcação, dependendo do desejo do proprietário.

A Azimut 62 terá dois motores de 800 mHP (588 kW) MAN I6 que podem atingir velocidade máxima de 32 nós e velocidade de cruzeiro de 28 nós.

#BOATSHOW #AzimutYachts #NÁUTICA