• Redação / Revista Publiracing

Dassault Falcon Jet foi um dos destaques da Labace 2017


A Dassault Falcon Jet foi um dos destaques da 15ª edição da LABACE (Annual Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), realizada de 15 a 17 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A multinacional francesa de jatos executivos marcou presença no principal evento do setor na América Latina com três aeronaves da família Falcon: o 2000LXS, o Falcon 7X e com o seu novo carro-chefe e uma das maiores atrações da feira, o Falcon 8X.

O presidente mundial e CEO da Dassault Falcon Jet, Jean Rosanvallon, presente à LABACE, ressaltou a importância da participaçãono evento e no mercado brasileiro:

“A Dassault esteve presente em todas as edições da feira. Reconhecemos a importância e a força do mercado brasileiro e latino-americano. Estamos muito felizes de poder apresentar três aeronaves este ano, sendo os modelos 8X e 7X juntos pela primeira vez”, afirmou.

O estande da Dassault Falcon Jet recebeu grande número de visitantes durante os três dias de evento. Assim como aconteceu no ano passado, as aeronaves da empresa estavam entre as mais concorridas para visitas, com filas formadas pelo público. Outra atração do estande foi o espaço FalconExperience que possibilitava um tour pelo Falcon 8X, por meio da tecnologia de Realidade Virtual.

Segundo o Vice-Presidente de Vendas para a América Latina, Rodrigo Pesoa, a edição deste ano da LABACE serviu para confirmar a tendência de retomada nos negócios, percebida a partir do segundo semestre do ano passado. “A feira deste ano mostrou que, salvo alguma surpresa, o pior já passou. Aos poucos, os negócios vêm sendo retomados.”

Para Pesoa, 2017 já é consideravelmente melhor que o ano passado. O executivo aponta três motivos principais para a recuperação: a sensação por parte dos empresários de que a economia caminha apesar do cenário político conturbado, o que ajuda na retomada dos investimentos; o atual momento de boas oportunidades de compra; e, também, uma demanda reprimida que vem dos últimos anos. “Este ano, fechamos negócios e realizamos entregas de aeronaves no Brasil. Além disso, clientes que não estavam pensando em comprar ou trocar suas aeronaves, agora conversam sobre o assunto com muito interesse”, conclui.

Falcon 8X

Menos de um ano após a certificação do trijato de 6.450 nm/11.945 km, o Falcon 8X está em operação em quase todos os principais mercados ao redor do mundo, como Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, Índia e, em breve, entrará em operação na China.

"O sucesso do Falcon 8X no Brasil está seguindo a mesma trajetória definida pelo popular Falcon 7X", disse Jean Rosanvallon, presidente e CEO da Dassault Falcon Jet. "O feedback sobre a nossa nova aeronave principal tem sido universalmente positivo, no Brasil e ao redor do mundo, especialmente com relação aos níveis de ruído na cabine, que faz com que esta seja a aeronave mais silenciosa em sua categoria."

Com oito passageiros e três tripulantes, o Falcon 8X consegue conectar,sem escalas, São Paulo a Moscou, Hong Kong a Londres e Shanghai a Los Angeles. A aeronave tem uma cabine com 1,88m (6 pés 2 pol.) de altura, 2,34m (7 pés 8 pol.) de largura e 13m (42 pés 8 pol.) de comprimento, oferecendo aos clientes a seleção mais diversificada de layouts de cabine no mercado. Estão disponíveis três tamanhos de galley, inclusive duas com uma opção de espaço de descanso para a tripulação. Os operadores também têm uma ampla seleção de configurações para cabines de passageiros, com diversos comprimentos e com a capacidade de selecionar diferentes layouts de toalete.

O Falcon 8X está disponível com o novo e revolucionário sistema de visão combinada FalconEye da Dassault, o primeiro visor frontal de dados (HUD) no setor a combinar capacidades de visão sintética e aprimorada. Além de garantir alerta situacional superior em todas as condições de operação, dia e noite, o FalconEye permite aterrissar em condições de baixíssima visibilidade, oferecendo um benefício operacional considerável. Os passageiros também se beneficiarão de conectividade com a Internet de alta velocidade em banda Ka, através da opção de conectividade JetWave da Honeywell.

#AVIAÇÃO #DASSAULT #LABACE