• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

MC investe em tintas para o setor automotivo


A rede varejista Tintas MC anuncia a retomada nas vendas de tintas para o segmento automotivo. A empresa, que já foi líder nesse ramo há 15 anos, enxerga uma nova oportunidade de negócio. “Considerando que o Brasil é um dos seis maiores mercados de tintas e que o setor automotivo tende a se recuperar, pretendemos atuar com mais força. Por meio da contratação de novos profissionais e investimentos para ampliar os nossos serviços, a ideia é chegar ao topo, como uma das maiores revendedoras de tintas, principalmente nas grandes capitais como São Paulo”, destaca Renato Sá, executivo à frente da MC.

A rede varejista espera faturar R$ 170 milhões. “E o setor automotivo deverá representar de 25 a 30% do faturamento da empresa nos próximos anos”, completa Renato. Para isso, a empresa anuncia a contratação de Emerson Muneratto, responsável por toda a parte de tinta automotiva e industrial. O Gerente está à frente de projetos em conjunto com as 80 unidades próprias, além das franquias da marca na intenção de, após São Paulo, ampliar a venda para outras regiões. “O mercado automotivo voltado para tintas não possui sazonalidade, pois é um mercado que gera vendas diariamente para todas as lojas”, revela Muneratto.

O Gerente acredita que o mercado brasileiro de veículos sofreu uma grande queda com a crise econômica. Contudo, prevê um crescimento de dois dígitos este ano. “No que diz respeito à MC, a empresa percorreu um longo caminho desde que encerrou por tempo limitado os seus negócios com as tintas automotivas, mas, com o crescimento das lojas e o mercado emergente voltamos a trabalhar com o setor”. São diversas opções em tintas imobiliárias e industriais, acessórios para tintura e repintura automotiva. As lojas comercializam as principais marcas como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Norton, Exin, entre outras.

Além de atrair grandes concessionárias, a MC também espera realizar suas vendas de tintas automotivas em oficinas especializadas do setor. “Temos oficinas de grande porte no mercado, onde as multimarcas e concessionárias correspondem a 15% do consumo, mas temos uma venda expressiva para as oficinas de médio e pequeno porte que correspondem a 75% do consumo. Por isso, o intuito é expandir nossas vendas para lojas especializadas da rede que estão distribuídas estrategicamente pela cidade de São Paulo, ABC e Litoral, já que representa um importante Market Share”.

Muneratto ainda explica que, apesar do setor automotivo industrial ser estável e apresentar uma renda constante para o negócio, a inserção da tinta automotiva requer uma série de cuidados. “Trabalhar nesse segmento demanda mão de obra especializada, além da necessidade de entender o mercado, processos técnicos, produto e falar a linguagem do setor. Mesmo assim, existe uma média de venda constante durante os meses, ou seja, não é preciso esperar o fim do ano para vender bastante”, finaliza Emerson.

Sobre a Tintas MC

A Tintas MC é a maior rede varejista de tintas do Brasil. A organização possui foco no mercado de tintas imobiliárias, industriais, repintura automotiva e acessórios. Atua com as principais marcas do mercado como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Norton, Exin, Akzo Nobel, PPG, entre outras. São mais de 53 lojas próprias localizadas em São Paulo, Litoral Paulista e ABC, levando cores e atendimento de qualidade para todos os seus clientes.

#MECÂNICA

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !