Milionésimo exemplar do Porsche 911 saiu hoje da linha de produção em Zuffenhausen
- José Ribeiro / Revista Publiracing -
- 11 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

Veículo de produção de grande sucesso, muito próximo de um carro de corrida, e que incorpora toda a capacidade da marca Porsche, esse modelo é o 911. A data de hoje é mais um importante marco na história deste modelo. Em Zuffenhausen, o milionésimo exemplar saiu da linha de produção, e é um Carrera S, com a cor especial “Irish Green” e com a numeração além de outros detalhes que fazem alusão ao modelo original de 1963.
O modelo de duas portas continua sendo um importante alicerce para o sucesso e rentabilidade da marca, e que teve seu Presidente do Conselho de Supervisão, Dr. Wolfgang Porsche, diretamente ligado ao modelo, desde seu inicio.
“Há 54 anos, estava pronto para fazer a minha primeira viagem pela estrada Grossglockner, nos Alpes, com o meu pai. A sensação de estar ao volante de um 911 é tão agradável agora como então. Isso deve-se ao facto de o 911 assegurar que os valores fundamentais da nossa marca são tão visionários hoje como eram no primeiro Porsche 356/1 de 1948”.

O Porsche 911 estabeleceu novos patamares na venda para este tipo de veículos, já que só em 2016 a Porsche entregou 32.365 veículos do modelo 911 em todo o mundo. Outro dado importante é que atualmente, 70% dos modelos construídos ao longo de sua história, estão ainda em condição de serem dirigidos o que mostra também sua confiabilidade.
Sua carreira esportiva está muito ligada ao seu sucesso fora das pistas, de tal forma que mais de metade das cerca de 30.000 corridas vencidas pela Porsche, o 911 era o modelo utilizado.
Outro fator determinante para a grande paixão pelo modelo é o local de produção, na sede, em Zuffenhausen, onde todos os 911 são fabricados. Aliás, na planta são produzidos todos os veículos de duas portas – 911, 718 Boxster e 718 Cayman, e pelas mãos de especialistas em mais de 200 tarefas diferentes e que além da capacidade técnica têm uma grande paixão pela marca.
O milionésimo 911 vai ficar em casa, na Porsche AG, e futuramente irá ocupar um lugar no museu da marca. Antes disso irá fazer uma turnê mundial com passagens previstas por alguns cenários da Europa como o mítico, Nürburgring, EUA e China, entre outros países que serão futuramente anunciados.

Comments