• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Em Portugal, apresentado o primeiro Alfa Pendular 4000 remodelado.


Com um investimento anunciado de 18 milhões de euros, a CP ( Comboios de Portugal) mostrou na semana passada a primeira unidade das dez previstas para um trabalho de remodelação que vai permitir mais alguns anos de vida para o mais rápido trem em serviço na malha ferroviária portuguesa. Ele é o destaque nas ligações entre as duas mais importantes cidades do país, Lisboa e Porto e destino final Braga, ao norte, e no sentido sul, entre a capital e a região de praias do Algarve, com destino final as cidades de Faro e Albufeira .

A apresentação foi realizada na histórica estação de Santa Apolonia, a mais importante estação da capital portuguesa, onde são realizados a grande maioria dos embarques de passageiros em trens de longa distancia (Intercidades). A previsão é de que até final de 2019 todas as unidades estarão aptas a prestar serviço na sua nova configuração que inclui nova pintura externa.


Neste trabalho de rejuvenescimento das composições do Alfa Pendular, as poltronas foram redesenhadas e agora contam com predominância do couro. O revestimento interno também foi reformado, assim como a iluminação. Agora todas as poltronas contam com tomadas de energia elétrica assim como a promessa de um serviço de wifi mais eficiente ao longo de toda a composição.

O Alfa Pendular da CP é o denominado Pendolino da Alstom numa das suas primeiras versões, adquirido nos anos 90 pela empresa portuguesa e apto a circular em velocidades de até 220 km/h.

A primeira unidade remodelada nas oficinas de manutenção da EMEF ( Empresa de Manutenção de Material Ferroviário de Portugal), já está efetuando serviços regulares na malha ferroviária portuguesa.

Vídeo institucional da transformação realizada nas composições

#TREM #FERROVIA #TRANSPORTE #MOBILIDADE

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !