Entregue o último Pendolino ETR 610 para os caminhos de ferro suíços
- Redação / Revista Publiracing
- 14 de mar. de 2017
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Em 2012 a CFF assinou um contrato com a Alstom para adquirir oito composições do ETR 610 e assim substituir a anterior geração do modelo, o ETR 470, processo que foi iniciado em 2014.
Em 2015 foram pedidas outras quatro unidades, a última das quais foi agora entregue. No segundo semestre de 2017 as unidades da primeira geração vão completar 2.5 milhões de quilômetros percorridos e serão sujeitos a uma extensa revisão, principalmente no sistema que permite pendular, e com a finalidade de estender sua vida útil, pelo menos até 2020. Essa operação tem um custo avaliado em 75 milhões de euros.
O Pendolino suíço da CFF é composto por sete carros com capacidade para 430 passageiros e velocidade comercial máxima de 250 km/h. Com as mais avançadas soluções em acessibilidade, amplo espaço entre as poltronas, as quais são reclináveis, além disso, as composições têm tomadas para energia elétrica e luzes de leitura individuais, e amplas superfícies cristalizadas para uma entrada generosa da luminosidade natural.
A sua tecnologia pendular permite desenvolver altas velocidades em traçados mais sinuosos e em vias tradicionais, como os suíços, por exemplo. Além disso, os trens são recicláveis em 95% e seu sistema de recuperação da energia gerada nas freadas permite economizar 10% no consumo de energia.


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