Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Cresce em 23% o número de hóspedes brasileiros no Alentejo em 2016
Keller Carvalho / Revista Publiracing
7 de mar. de 2017
2 min de leitura
Detentor de paisagens pitorescas e produtor de alguns dos melhores vinhos do mundo, o Alentejo - maior região de Portugal - se fortalece cada vez mais como destino turístico no mercado brasileiro. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal, o Brasil foi o terceiro maior emissor de turistas para a região em 2016, totalizando 29.200 hóspedes e 48.300 pernoites. Os números representam um aumento de 23% (no total de hóspedes) e 13% (em pernoites) quando comparado ao ano anterior, deixando o Brasil atrás apenas de Espanha e França.
Em 2016, o Alentejo recebeu 296.100 hóspedes de todo o mundo e alcançou a marca de 541.300 pernoites de estrangeiros, revelando um crescimento de 10,7 e 9,8%, respectivamente, com relação a 2015.
Ainda no ano passado, os gastos globais de visitantes na região portuguesa tiveram um aumento de 17,2%, alcançando uma arrecadação de € 84,7 milhões.
Segundo Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, a entidade e seus parceiros continuaram a investir no Brasil, apesar do cenário de crise econômica. “Como estratégia de promoção, seguimos com as atividades e investimentos no mercado brasileiro, mesmo em um momento em que os investidores internacionais preferiram frear suas ações”, destacou o executivo, complementando que a previsão para 2017 é de continuidade no crescimento do fluxo turístico do Brasil para a região.
Sobre o Alentejo
Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.
Comentários