• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Bombardier vai entregar mais 21 trens VLT para a cidade de Berlin


De encontro a uma cada vez maior preocupação com o meio ambiente e qualidade do transporte coletivo nas principais cidades pelo mundo, a empresa Bombardier confirmou que vai fabricar mais 21 trens VLT´s para a cidade alemã de Berlin. Ao acionar este pedido, a cidade acionou a totalidade das 210 unidades do modelo Flexity que faziam parte do contrato assinado em 2006.

Foram entregues inicialmente quatro unidades para testes, e após esse período a empresa que faz a gestão do transporte coletivo em Berlin, a BVG, fez um pedido inicial de 99 unidades em 2009, ao qual se somaram 39 em 2012 e outras 47 em 2015.

Este pedido final tem valor estimado em 71 milhões de euros e permitirá a BVG incrementar sua capacidade de transporte em face de um aumento constante no número de passageiros.

Atualmente a BVG opera 137 VLT´s Bombardier Flexity que já percorreram mais de 29 milhões de quilômetros desde sua entrada em serviço.

As unidades bidirecionais têm quarenta metros de comprimento um grande diâmetro de roda, o que acaba por prolongar sua vida útil, apenas 295 milímetros de altura e espaço para passageiros, totalmente plano. Além disso, foram criados espaços multifuncionais, e todas as unidades têm ar-condicionado. Quatro destas unidades contam ainda com o diagnóstico à distância “My BT fleet” da Bombardier que assim recebe informações para uma correta manutenção preventiva que implica numa melhor operacionalidade de toda a frota.

#FERROVIA #VLT #TRENS #TRANSPORTE #MOBILIDADE

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !