top of page

Apresentado o novo Pendolino italiano da NTV


Apresentado o novo Pendolino italiano da NTV
Apresentado o novo Pendolino italiano da NTV

NTV realizou um pedido à Alstom para a fabricação de 12 trens Pendolino, que vão completar o total de 25 unidades com os quais a empresa visa estender seus serviços, através de novos itinerários e maiores frequências em sua rede de conexões.

As entregas têm inicio previsto para breve e vão decorrer até final de 2017 com previsão de entrarem em serviço até Março de 2018. A Alstom será a responsável pela manutenção dos trens durante 30 anos, serviço que será realizado em sua unidade de Nola.

Com novas cores e nova aerodinâmica, as unidades têm ainda alta taxa de materiais recicláveis, e contam com sistema de recuperação de energia, que acumula o esforço dinâmico realizado nas freadas. Seu novo sistema de tração vai permitir uma maior eficiência na aceleração e permite alcançar os 250 km/h de velocidade máxima.

Com um comprimento total de 187 metros, as unidades são compostas por seis carros que serão capazes de transportar 480 passageiros com todo o conforto. Os novos Pendolino Italo contam ainda com as mais novas especificações técnicas e de interoperacionalidade vigente na União Europeia. O trem Pendolino faz parte da família Avelia de Alstom que conta ainda com as séries Euroduplex, AGV e Liberty.

350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page