• Revista Publiracing

Equipes chegam a Curitiba para o Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade, e Mitsubishi Outdoor.


Navegando, pedalando ou encarando as belas trilhas off-road. Neste sábado, dia 2 de julho, a cidade de Curitiba (PR) terá muitas aventuras 4x4 com dois ralis da Mitsubishi: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor. A largada será realizada no Parque Barigui a partir das 7h30.

"As provas reúnem famílias e amigos para um dia divertido a bordo dos seus Mitsubishi 4x4. O percurso está incrível, passando por regiões muito bonitas. Sem dúvida, todos irão aproveitar", destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Os participantes percorrerão trechos off-road nas imediações da capital paranaense, passando por belas paisagens entre montanhas e vales. Para participar, não é preciso ter experiência.

No Mitsubishi Motorsports, o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. Piloto e navegador têm quer estar atentos à planilha para não perder pontos. Podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero e também o ASX.

Já no Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas, que se revezam em atividades esportivas e culturais. Não há um trajeto definido e cada um faz o seu roteiro, utilizando um mapa, para conseguir realizar o maior número de atividades. Podem se inscrever os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander.

"O importante é a união da família. E ainda tem a família Mitsubishi que sempre nos recebe tão bem. O fato de testarmos o limite do carro é muito legal", comenta Alexander Augustus Mittelstedt, que participa da prova com uma L200 Triton.

Participação especial

O montanhista Waldemar Niclevicz irá participar do Mitsubishi Outdoor em Curitiba com uma equipe de amigos e escaladores. Ele foi o primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest o K2 e os Sete Cumes. Será a primeira vez que ele irá encarar o rali de estratégia e tarefas.

Como participar

As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição e cada veículo faz a doação de 30 quilos de alimentos e um cobertor, que são destinados a associações assistenciais do município por onde passa o rali.

Nesta sexta-feira, véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação para todos os participantes. No sábado, a partir das 7h30, os competidores se reúnem para a largada.

#MITSUBISHIMOTORSPORT