• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Siemens vai fornecer mais 50 Locomotivas Vectron para a European Locomotive Leasing


A European Locomotive Leasing ELL, empresa de locação de locomotivas, fechou um acordo com a fabricante Siemens, para adquirir mais cinquenta unidades do modelo Vectron. As primeiras unidades deste novo acordo vão ser entregues a ainda no decorrer do segundo semestre deste ano. As novas unidades têm como destino países como Romênia, Holanda, Itália, Áustria e Hungria.

Recordar que um primeiro contrato de cinquenta locomotivas havia sido fechado em 2014. Dessas praticamente todas já foram entregues ou estão em processo final de fabricação.

Esta plataforma permite versões personalizadas de acordo com o perfil dos operadores, e são aptas aos dois tipos de serviço, carga e passageiros. As primeiras Locomotivas deste novo acordo vão operar nas ligações internacionais entre Roménia e os Países Baixos, ao longo do corredor oeste dos Países Baixos e a Itália, e ainda Alemanha e Roménia, através da Áustria e Hungria. O novo acordo prevê ainda a possibilidade de solicitar locomotivas para o corredor dos países escandinavos.

Todas as Locomotivas deste acordo estarão equipadas com o sistema de controle dos países em que vão operar e ainda o europeu ETCS. A Potencia máxima da Vectron é de 6.400 KW e podem alcançar uma velocidade máxima de 200 Km/h. Existe ainda no acordo a possibilidade de algumas das novas locomotivas serem equipadas com o módulo de potencia diesel.

As Locomotivas Vectron acumulam mais de 35 milhões de quilómetros percorridos nos trilhos europeus, e estão atualmente homologadas para circular em países como Bulgária, Itália, Croácia, Noruega, Áustria, Polónia, Roménia, Suécia, Eslováquia, Eslovénia, República Checa, Hungria e Turquia.

#FERROVIA #LOCOMOTIVA #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço