• Revista Publiracing

Schaefer Yachts presente no Rio Boat Show na renovada Marina da Glória


Ao contrário do ano passado, quando o Rio Boat Show foi realizado no Riocentro, neste ano o evento retorna à reformulada Marina da Glória, que dará ainda mais visibilidade aos barcos da Schaefer Yachts, novamente em vagas molhadas. Conhecido como o maior estaleiro de barcos concebidos inteiramente no Brasil, a empresa catarinense vai expor barcos da linha Phantom, entre 36 e 50 pés, e os maiores e mais desejados, de 56 a 83 pés.

Entre 8 e 17 de abril os visitantes terão a oportunidade de conferir de perto e fazer test-drivescom a novíssima Schaefer 560, de 56 pés, lançada em outubro do ano passado no último São Paulo Boat Show. Além dela, entre os gigantes da linha, o estaleiro vai exibir na água a Schaefer 640 e o iate Schaefer 830 (de 64 e 83 pés, respectivamente). “Mostraremos o que temos de melhor nas condições ideias, com os barcos na água, fazendo com que os clientes sintam todos os diferenciais tecnológicos e conforto de nossos barcos”, afirma Márcio Schaefer, presidente da empresa.

Abaixo, os destaques do estaleiro na feira:

Schaefer 830 Fly

Um marco da náutica nacional e o primeiro iate com mais de 80 pés concebido no país, a Schaefer 830 Fly traz design e diferenciais tecnológicos que servem de exemplo para a indústria do setor em todo o mundo.

É um barco rápido, esportivo e com convés em um nível, que permite total integração entre as áreas. Sua autonomia de 300 milhas, suas dependências e sua cozinha completa são itens indispensáveis para um cruzeiro tranquilo.

A tecnologia de construção é a mesma utilizada nos demais modelos do estaleiro, o que confere ao barco elementos ímpares de desempenho, durabilidade e menor peso. Suas quatro suítes e o salão que inclui sala de jantar e de estar traduzem toda a sofisticação oferecida para um público diferenciado. Seu porte comporta ainda garagem para moto aquática, bote de até quatro metros e três motores.

Schaefer 560

Este projeto totalmente novo, que demandou dois anos para seu projeto, possui flybridge, três cabines e duas suítes. “Trata-se de um novo modelo para completar a gama entre 50 e 64 pés. Uma faixa que faltava para o mercado”, afirma Márcio Schaefer.

O barco possui um local de convivência na proa com sofá e solário para que quem estiver a bordo possa desfrutar a paisagem e os momentos entre amigos e família. Mantendo o padrão brasileiro de barcos de lazer, estabelecido pela própria empresa, conta com ampla área gourmet na popa, bancada com churrasqueira elétrica, uma grande praça com sofá, mesa para refeições e cozinha junto à entrada do salão - o que permite maior dinâmica no preparo de pratos e drinques para os convidados.

Para os pernoites o barco possui um camarote master a meia nau, um de proa e outro a boreste, com duas camas de solteiro que ainda podem ser revertidas em confortável cama de casal.

Schaefer 640

Com plataforma de popa submergível, este barco surpreende pelo aproveitamento de espaço, único na categoria. No salão há a opção de cozinha logo na entrada ou no meio, seguida por dois sofás em L com mesa com mesa de centro. A cabine possui banheiro social, dois camarotes duplos (um com suíte) e suíte master com armários, sofá e escritório. Seu flybridge comporta dois sofás com mesa de centro e espaço gourmet.

Phantom 365

Totalmente reformulado e atualizado com o que há de mais novo em tecnologia embarcada, o barco de 36 pés da Schaefer Yachts tem entre seus diferenciais seus itens de série – gerador próprio, ar condicionado, água quente, TV, DVD, microondas, entre outros. Totalmente aberta e de excelente navegação, a lancha é leve, resistente e de ótimo desempenho na água, com capacidade para pernoite de cinco pessoas e, seguindo a tendência de valorização de espaço da Schaefer Yachts, foi concebida em estilo loft, com poucas portas e paredes, porém, sem tirar a privacidade.

Phantom 375

Este barco impressiona pelo excelente espaço de cockpit e pela altura do seu teto rígido, que proporciona conforto ao transitar dentro do espaço e melhora a visão 360 graus no momento da navegação. Lançada em 2015 pela Schaefer Yachts, o barco traz detalhes surpreendentes para a categoria. Além da tecnologia e modernidade características da Schaefer Yachts, a lancha vem com hard top (teto solar elétrico) de série e outros atrativos, como gerador, ar-condicionado, fogãococktop elétrico, geladeira, microondas, churrasqueira elétrica, guincho elétrico com âncora, boiler, TV com Blue Ray, sistema de som, bar e geleira. Da mesma forma que em barcos maiores da linha, o hard top dá a vantagem de uma navegação com teto aberto, tornando o ambiente muito mais agradável, com ótima ventilação e uma sensação única de liberdade.

Phantom 400

Este modelo de 40 pés ganhou o público pelo design arrojado e detalhes de acabamento, além de ser o barco com mais equipamentos de série do mercado. É um barco moderno e estilizado, com ampla área protegida e a maior opção de motorização disponível - desde motores a gasolina 380 HP até motores a diesel 400HP. Oferece a mesma variedade de acabamento e decoração dos barcos maiores do estaleiro. Vem equipado com uma elétrica completa – ar-condicionado, gerador, sonorização, TV, guincho de proa, churrasqueira e vários outros itens de serie.

Fotos; Divulgação

#SCHAEFER560 #SCHAEFERYACHTS