top of page

Em tour inédito no país, mock-up do novo Bell 505 Jet Ranger X chega ao Balneário Camboriú

Foto do escritor: Redação Publiracing
Redação Publiracing
5 de set. de 2015
2 min de leitura

A TAM Aviação Executiva e a Bell Helicopters, empresa subsidiária da Textron Inc. e líder mundial na fabricação de helicópteros, trazem, pela primeira vez ao Balneário Camboriú, entre os dias 3 e 7 de setembro, durante o 8º Festival Náutico, o novo mock-up do 505 Jet Ranger X, o mais novo lançamento da Bell, sucesso de vendas no mundo.

Trata-se de um projeto inovador, que percorrerá as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste a bordo de uma carreta especialmente preparada para o mock-up, o que permite a clientes e operadores verem de perto o mais espaçoso monoturbina leve do mercado, recém-lançado pela Bell.

O Bell 505 Jet Ranger X possui tecnologia de ponta com aviônicos Garmin G1000H totalmente integrados com duas telas de LCD de 10,4 polegadas, além de motor Turbomeca Arrius 2R com sistema FADEC (com duplo canal), HTAWS (sistema de alerta de terreno), cartas aeronáuticas digitais, visão sintética, sistema “Pathway in the Sky”, opcionais e excelente visibilidade para a tripulação.

Outro grande destaque é a versatilidade de sua cabine, que tem capacidade para até cinco pessoas, e foi projetada com assentos anticrash, que podem ser facilmente removidos ou dobrados. Seu piso é totalmente plano, e as portas são mais largas, quando comparadas às habituais, para facilitar o acesso de passageiros e cargas.

A bordo dessa aeronave, os passageiros não precisam se preocupar com o barulho, muito comum em helicópteros, uma vez que o modelo é mais silencioso que as limitações de ruído do Estágio 3 ICAO.

Vale ressaltar que a Bell foi a primeira empresa do mundo a obter certificação para helicópteros comerciais e, ao longo de sua história, já entregou mais de 35 mil aeronaves. Com dois protótipos de helicópteros para teste, o Bell 505 Jet Ranger X acumula mais de 200 horas de voos, e sua certificação pela Federal Aviation Administration (FAA) está prevista para o primeiro semestre de 2016.

Serviço

8º Festival Náutico

Endereço: Tedesco Marina: Av. Normando Tedesco, nº 1350, Barra Sul - Balneário Camboriú – SC – Brasil.

Publiracing

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

TESTÁMOS O VOLKSWAGEN ID.7 GTX: 340 CV, 4MOTION E UMA EFICIÊNCIA QUE SURPREENDEU

Publiracing Portal de Notícias
TESTÁMOS O VOLKSWAGEN ID.7 GTX: 340 CV, 4MOTION E UMA EFICIÊNCIA QUE SURPREENDEU
TESTÁMOS O VOLKSWAGEN ID.7 GTX: 340 CV, 4MOTION E UMA EFICIÊNCIA QUE SURPREENDEU

TESTÁMOS O VOLKSWAGEN ID.7 GTX: 340 CV, 4MOTION E UMA EFICIÊNCIA QUE SURPREENDEU

00:25
VOLVO EX90 COM 680 CV: COMO SE COMPORTAM QUASE 2,8 TONELADAS NA ESTRADA

VOLVO EX90 COM 680 CV: COMO SE COMPORTAM QUASE 2,8 TONELADAS NA ESTRADA

02:59
A febre dos SUV: estamos a comprar o carro de que realmente precisamos?

A febre dos SUV: estamos a comprar o carro de que realmente precisamos?

02:53
bottom of page