Revista Publiracing

Latin NCAP: Novo Onix com nota máxima em segurança

Os resultados da nona rodada de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foram apresentados com a versão Hatchback do novo Chevrolet Onix, apresentando cinco estrelas para adultos e crianças, proteção de pedestres e com controle eletrônico de estabilidade como equipamento padrão.

 

O novo carro, fabricado no Brasil, ganhou cinco estrelas em proteção de adultos e ocupantes Infantis e um Latin NCAP Advanced Award por sua proteção de pedestres, o mesmo resultado que a versão sedã, o agora chamado de Onix Plus apresentado há dois meses. O Chevrolet Onix Hatchback oferece controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags como equipamento padrão: dois airbags frontais, dois laterais e dois laterais de cortina.

 

O modelo demonstrou bom desempenho no impacto frontal, lateral e lateral de poste para proteção de ocupantes adultos e crianças. A Chevrolet recomendou a instalação de ambos os dummys crianças virados para trás, seguindo as mais recentes práticas globais. Isso foi confirmado pela obtenção de uma pontuação alta, quanto à proteção, no teste dinâmico para ocupantes crianças, oferecendo ainda oferece Sistema de aviso de uso de cinto de segurança (SBR) como equipamento padrão nos bancos dianteiro e traseiro; um equipamento muito relevante que ainda não é tão comum na América Latina.

 

Além disso, o novo Onix proporciona proteção para pedestres como padrão, de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas. Esse recurso fez com que o modelo ganhasse um Latin NCAP Advanced Award.

 

Como a versão Hatchback tem uma distância entre eixos diferente da do Onix Plus (sedan), depois de confirmar que ambos os carros são iguais na parte da frente até o pilar B e na plataforma, o Latin NCAP avaliou a versão Hatchback para o teste de impacto lateral e considerou os resultados de proteção contra impactos frontais e de poste da versão sedan.

 

Após uma análise detalhada, os resultados desses testes também foram considerados para a versão hatchback.

 

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas