Revista Publiracing

A Alstom renovará e automatizará o metrô de Marselha

A Alstom projetará, fornecerá e instalará sistemas automáticos de operação nas duas linhas da rede, também fornecerá 38 novos trens de quatro carros com piso pneumático e modernizará os sistemas de informações de passageiros das estações. A Alstom fornecerá também seu sistema de controle automático CBTC Urbalis 400.

 

Trens

Os trens que entrarão em serviço em 2024 funcionarão no modo semiautomático com mquinistas até meados de 2025 na linha 2 e até 2026 na 1, antes de entrar em operação de forma automática completa.

 

Cada trem de 65 metros de comprimento pode transportar até quinhentos passageiros e terá grandes áreas de vidro, sistemas de ar condicionado e iluminação LED.

 

Cada unidade será 96% reciclável ​​e consumirá 25% menos energia do que os veículos atualmente em serviço. Para o design exterior, foram propostas três opções que o Métropole Aix Marseille Provence enviará a uma consulta pela Internet destinada aos habitantes da área urbana permitindo que eles decidam qual o visual escolhido para as unidades

 

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas