Revista Publiracing

Museu DAF na Holanda é oficialmente inaugurado após reforma

Com uma quantidade de visitantes, em torno de 60 mil ao ano, o DAF Museum é um dos museus mais populares da região de Eindhoven, na Holanda, e o mais popular da cidade, de acordo com pesquisa do TripAdvisor. Procurando inovar, o local passou por dezoito meses de grandes obras de renovação e modernização, com o objetivo de aumentar seu número de visitantes para 80 mil ao ano.

 

Mudanças feitas na expansão

Ao entrar no museu, a primeira coisa que se nota é a área de entrada completamente nova. O restaurante também foi reformado, assim como a loja de souvenirs, que também ganhou aparência moderna. O DAF Museum também conta com outra novidade: uma ala inédita, que resultou no aumento do espaço de exposições para 1.100 m².

 

“Essa expansão nos deu ainda mais espaço para exibir os destaques da rica história da DAF”, diz Marc Van Doorne, presidente da Fundação Amigos do Museu da DAF e neto do fundador da DAF, Hub Van Doorne. “Isso significa que, agora, temos capacidade de contar a história da DAF até os dias atuais, permitindo destacar a importância do transporte moderno, além de mostrar os últimos desenvolvimentos da indústria, por exemplo, em termos de tecnologia de motores. ‘A Aanhangwagen Fabriek’, mais tarde conhecido como ‘Automobiel Fabriek de Van Doorne’, sempre foi conhecido por suas soluções inovadoras. Essas soluções resultaram em uma impressionante série de reboques, carros e caminhões, todos expostos no Museu da DAF.”

 

Agradecimento aos voluntários

“Tenho certeza de que meu avô Hub e seu irmão Wim Van Doorne ficariam incrivelmente orgulhosos se pudessem ver o que alcançamos com o novo Museu da DAF”, ressalta Van Doorne. “Somos particularmente gratos aos nossos mais de 160 voluntários (que são, em grande parte, ex-funcionários entusiasmados da DAF), sem os quais não teríamos sido capazes de realizar essa reforma. Eles garantem que tudo no museu esteja impecável e pronto para receber nossos visitantes todos os dias.”

 

Abertura oficial

O museu foi oficialmente inaugurado na sexta-feira, 8 de novembro, pelo professor Pieter van Vollenhoven, que chegou ao DAF Museum em um exclusivo DAF Pony. Apenas 15 desses caminhões foram produzidos - um deles, pertence à família real holandesa.

 

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Please reload

Please reload

Rádio Sore Rodas